4 acidentes bizarros e seus incríveis sobreviventes

20/08/2018 às 03:003 min de leitura

Já aconteceu de você estar assistindo a um desenho animado — como o do Papa-Léguas, por exemplo — e se perguntar como seria se algum dos acidentes vividos pelos personagens acontecesse na vida real? Pois a seguir você vai conhecer a história de quatro pessoas que passaram por situações extraordinárias e — por incrível que pareça — sobreviveram para contar! Confira:

1 – Bebê voador

Fonte da imagem: Reprodução/BBC

Vai dizer que a seguinte cena não parece saída de um desenho: um bebê cai do sexto andar de um prédio, aterrissa sobre o toldo fofo de um café, de onde ele quica para cair nos braços de um médico que passava pela rua. Parece mentira, não é mesmo? Mas essa história aconteceu na França em 2010, e o médico-herói viu quando o garotinho de 18 meses se aproximou da janela e, intuindo uma desgraça, ficou a postos para salvar a criança.

2 – Queda livre

Tudo bem que as histórias de pessoas que saltam de paraquedas, se espatifam no chão e sobrevivem não são completamente inéditas, mas a que você vai “ver” agora parece mentira. O personagem foi um instrutor de paraquedismo britânico que, enquanto caia de uma altura de mais de 4 mil metros e a 160 quilômetros por hora e descobre que o paraquedas falhou, gravou toda a ação com a câmera presa ao capacete! Veja:

Imagine o pavor do pobre coitado, que inclusive diz para a câmera “Que droga! Estou morto. Adeus.” Enquanto vê o chão se aproximando! O salto ocorreu em 2007, e Michael Holmes — o paraquedista —, milagrosamente caiu sobre uns arbustos e foi hospitalizado com um tornozelo quebrado e um pulmão perfurado.

3 – Picolé humano

Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

Não é preciso ser muito entendido em esportes radicais para saber que atividades aéreas — como o balonismo ou a asa-delta — não devem ser praticadas quando existem tempestades por perto. Pois em 2007, a corajosa alemã Ewa Wisnerska decidiu saltar de paraglider mesmo sabendo que as condições meteorológicas não eram muito estáveis, e foi empurrada por uma corrente de ar ascendente a quase 10 mil metros de altura em apenas 15 minutos.

Só para que você tenha uma ideia, o Monte Everest mede pouco mais de 8,8 mil metros, e nessas altitudes o oxigênio é superescasso e as temperaturas congelantes, chagando a – 50 °C. Quando a alemã foi levada tão alto — a uma velocidade de 20 metros por segundo —, seu corpo ficou coberto de gelo e ela perdeu a consciência.

Por milagre, Ewa acordou cerca de 45 minutos mais tarde, quando já estava a 6.900 metros de altitude, pousando em segurança a 65 quilômetros do ponto de onde havia partido. Embora tenha sobrevivido — outro paraglider foi pego pela mesma tempestade e não teve a mesma sorte —, a alemã quase perdeu as orelhas e sofreu graves queimaduras por congelamento.

4 – Homem-bexiga

Fonte da imagem: Reprodução/3 News

Um caminhoneiro chamado Steven McCormack escorregou enquanto fazia a manutenção de seu veículo, caindo com a nádega esquerda sobre uma das válvulas de ar comprimido que fazia parte do mecanismo de freio de seu caminhão. Assim que caiu, o ar — comprimido a 100 libras por polegada quadrada — começou a ser injetado no corpo de McCormack.

O caminhoneiro foi inflando como se fosse uma bexiga, pois, com a grande quantidade de ar penetrando tão rapidamente o corpo de McCormack, a pressão foi separando a musculatura da gordura, e o homem ficou duas vezes maior do que o normal. Alguns colegas do caminhoneiro ouviram seus gritos e conseguiram cortar o fornecimento de ar, mas o acidente quase matou o homem, que teve seus órgãos internos pressionados durante o acidente.

A dor, como você deve imaginar, era terrível, mas, McCormack estava tão inchado que os paramédicos que o socorreram não conseguiram sequer aplicar qualquer injeção. O pobre homem demorou três dias para voltar ao tamanho normal, depois de ir expulsando o ar pelo traseiro. Este acidente é bem comum em desenhos animados, mas com humanos é provável que o caso de McCormack seja o único registrado na História!

*Publicado originalmente em 10/02/2014.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: