7 acidentes envolvendo elevadores e escadas rolantes na Ásia [vídeo]

27/07/2015 às 13:122 min de leitura

Neste domingo, uma mulher de 30 anos morreu na China ao ser “engolida” pela escada rolante. As cenas do trágico acidente viralizaram nas últimas horas, principalmente pelo fato de a mulher ter conseguido salvar a vida do próprio filho.

Acidentes com escadas rolantes e elevadores são bastante comuns, infelizmente. Nesta matéria, mostraremos alguns casos que aconteceram na Ásia e que feriram gravemente quem estava utilizando o equipamento. Alguns casos, como o citado acima, terminaram em morte.

Confira, então, 7 casos de graves acidentes asiáticos por falha de tecnologia. Atenção: os vídeos contêm imagens que podem ser bem chocantes para pessoas sensíveis.

1. Morte na escada rolante

Xiang Liujuan, de 30 anos, estava subindo em uma escada rolante de um shopping em Jingzhou, China, com o filho nos braços. Porém, no topo da escada, ela pisou em uma placa de metal que não foi fixada corretamente. Xiang foi engolida pela engrenagem da escada e morreu, mas conseguiu entregar seu filho nas mãos de funcionárias do shopping onde aconteceu a fatalidade.

2. Morte no elevador

Na Universidade Huaqiao, em Xiamen, na China, um estudante morreu por conta de um defeito no elevador. Ao entrar na cabine, o elevador subiu rapidamente e prensou o jovem, que teve o pescoço quebrado, morrendo sufocado depois de agonizar por alguns minutos. O incidente aconteceu em setembro de 2014.

3. Mulher é decapitada em elevador

Outro acidente com elevador na China resultou na morte de uma enfermeira de 24 anos. O aparelho estava lotado e, quando a jovem tentou saltar em um andar, o elevador subitamente desceu alguns metros, separando sua cabeça de seu corpo. Este caso se deu em maio de 2013, em Shenzhen, e as autoridades locais afirmam que o elevador havia sido inspecionado dias antes.

4. Mulher tem pernas esmagadas em elevador

Uma mulher perdeu as duas pernas ao entrar em um elevador que subiu subitamente antes de suas portas fecharem. As imagens são chocantes:

5. Homem quase morre em acidente de elevador

Sabe aquele aviso de conferir se não há um desnível entre o andar do prédio e o piso do elevador? Um homem na Coreia do Sul quase pagou com a vida por não prestar atenção nisso. Ele tropeçou no piso da cabine e caiu dentro do elevador, que começou a subir mesmo com as portas abertas. Prestes a ser esmagado no piso superior, o homem conseguiu pular para fora do elevador.

6. Cadeirante morre após cair em poço de elevador

Na Coreia do Sul, um cadeirante de 40 anos mergulhou para a morte em um poço de elevador depois que as portas do aparelho abriram sem que a cabine estive parada no andar em que o homem se encontrava. O caso aconteceu em 2010, na cidade de Daejon.

7. Menino cai de escada rolante na China

Um menino de apenas três anos sofreu um grave acidente em um shopping de Dongguan, na China, em maio deste ano. Enquanto brincava com o corrimão da escada rolante, o aparelho “puxou” o menino, que não conseguiu se segurar e caiu de uma altura bem alta. Ele sobreviveu ao acidente.

Você já viu acidentes mais assustadores envolvendo escadas rolantes ou elevadores? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: