Viaje no luxo: saiba quais são as 10 melhores companhias aéreas do mundo

14/07/2015 às 09:314 min de leitura

Todos os anos a empresa Skytrax Awards premia as melhores companhias aéreas em diferentes categorias e no geral com base em uma das maiores e mais completas pesquisas de satisfação de clientes no mundo. Segundo a própria Skytrax Awards descreve em seu site, a ação é mais respeitada do gênero no mundo, já que não sofre qualquer tipo de influência externa, pagamento ou patrocínio, a não ser o levantamento de dados da pesquisa feita com os usuários sobre as suas experiências como passageiros.

Quase 19 milhões de pessoas, de 110 países diferentes, participaram da pesquisa respondendo a um questionário de opinião que englobava o serviço completo e linhas aéreas de baixo custo. A análise levou em consideração 41 indicadores de desempenho entre os produtos e serviços de 245 empresas de aviação, incluindo desde pequenas corporações domésticas a grandes companhias internacionais.

O resultado divulgado exibe as 100 maiores companhias aéreas do mundo em 2015 e nessa lista, estão presentes duas representantes brasileiras. A TAM Linhas Aéreas ficou na 51ª posição, enquanto a Azul ocupa a 62ª colocação. Ambas se destacam por estarem à frente de grandes nomes da aviação internacional como a Alitalia, maior companhia do ramo aéreo da Itália, e a American Airlines, considerada uma das maiores empresas aéreas de passageiros do mundo. Confira o top 10 das melhores linhas aéreas do mundo em 2015.

10. Qantas Airways – Austrália

Uma das mais antigas empresas aéreas do mundo, a Qantas linhas aéreas cobre pelo menos 20 destinos nacionais da Austrália e 21 destinos internacionais nos cinco continentes. Qantas é o acrônimo de Queensland and Northern Territory Aerial Services.

Classe Business da Qantas

9. EVA Air – Taiwan

A EVA Air oferece voos para mais de 40 destinos na Ásia, Austrália, Europa e América do Norte. Desde 2013, faz parte da Star Alliance, a aliança criada em 1997 que integra grandes companhias aéreas do mundo. A EVA Air é a segunda maior companhia aérea taiwanesa.

Conforto e opções de entretenimento são as atrações da Elite Class, segunda classe mais acessível da EVA Airways

8. Garuda Indonésia

Carregando o nome do seu país de origem, a Garuda Indonesia procura disseminar a cultura e a hospitalidade de sua nação nas viagens por todo o mundo. A companhia possui uma frota com mais de 130 aeronaves, que devem chegar a 145 ainda em 2015, e está entre as mais novas em operação na Ásia, com apenas quatro anos de operação por aeronave em média.

Cabine da Primeira Classe da Garuda Indonesia

7. ANA All Nippon Airways – Japão

Fundada em 1952, a companhia japonesa ANA possui uma frota com aproximadamente 240 aeronaves, e foi a grande responsável por lançar no mercado o último modelo apresentado pela Boeing, o 787 Dreamliner, em 2011. A empresa é considerada a 13ª maior companhia de aviação do mundo com base nas receitas de 2013. Atualmente realiza voos em 72 rotas internacionais e 115 rotas domésticas.

Poltronas da classe Econômica Premium da All Nippon Airways

6. Etihad Airways – Emirados Árabes Unidos

Com sede na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, a Etihad possui 117 aeronaves entre Airbus e Boeing voando por países em todos os continentes. Uma das empresas que cresceram mais rápido na história da aviação comercial, a Etihad completa 12 anos de operação em 2015. Com a missão de apresentar a mais acolhedora hospitalidade Árabe, a companhia, cujo nome “etihad” quer dizer “união” em árabe, busca promover uma maior integração entre o Oriente e os países ocidentais.

Classe Business da Etihad Airways

5. Emirates – Emirados Árabes Unidos

A Emirates foi fundada em 1985 e iniciou as operações com apenas duas aeronaves. 20 anos depois, a companhia liga a maior cidade dos Emirados Árabes, Dubai, ao mundo em mais de 230 aeronaves, cobrindo rotas para mais de 80 países. Atualmente a empresa segue em expansão e deve aumentar ainda mais o número de 1,5 mil vôos semanais que partem de Dubai para mais de 140 destinos diferentes.

Na Primeira Classe, a Emirates aposta em luxo com privacidade e produtos requintados

4. Turkish Airlines - Turquia

A companhia turca integra a Star Alliance e possui uma frota de 261 aeronaves entre veículos de passageiros e cargueiros. A Turkish é a empresa aérea com voos para o maior número de países diferentes no mundo (105) e levando seus passageiros entre mais de 243 cidades. Sua fundação ocorreu em 1933.

Classe econômica do Airbus A321 da Turkish Airlines

3. Cathay Pacific Airways - China

A Cathay Pacific é um grupo de linhas aéreas chinesas, incluindo a Dragonair e a Air Hong Kong, que foi fundada em 1946, em Xangai. Posteriormente estabelecida em Hong Kong, hoje a Cathay integra a aliança goblal de linhas aéreas Oneworld. Os voos para os cerca de 130 destinos diferentes e as 150 aeronaves de sua frota fizeram a Cathay ser escolhida como a melhor empresa de aviação do mundo em 2014, o quarto prêmio da companhia que mais vezes ficou na primeira colocação.

Primeira Classe em voo da Cathay Pacific Airways

2. Singapore Airlines - Singapura

A Singapore atende voos pelos seis continentes com uma das frotas mais novas em operação. Atualmente considerada uma das mais respeitadas companhias de viagens aéreas do mundo, a Singapore foi fundada em 1972 e foi pioneira em vários pontos da aviação comercial, como a disponibilização de fones de ouvido grátis, ainda na década de 1970, ou ligações via satélites de dentro dos aviões em 1991.

Suíte da Primeira Classe da Singapore Airlines qeu custa mais de US$ 20 mil (R$ 62,5 mil)

1. Qatar Airways - Catar

Com mais de 140 destinos, expansão de negócios e atuação nos 6 continentes, a Qatar volta a ser considerada a melhor companhia aérea do mundo em 2015, após receber o prêmio em 2011 e 2012. Também membro da Oneworld Alliance, a Qatar possui uma das frotas mais modernas entre as empresas aéreas em operação atualmente, além de alta qualidade em serviços que a fizeram ser a mais bem avaliada do ano pela Skytrax.

Interior da classe Business do Boeing 787 da Qatar Arways

E aí, leitor, em qual dessas companhias você gostaria de viajar? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: