5 pessoas famosas que declararam acreditar na existência de alienígenas

23/05/2017 às 13:532 min de leitura

1 – Ridley Scott

Bem, era de se esperar que depois de dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro”, de 1979, “Prometheus”, de 2012, e “Alien: Covenant”, que acaba de ser lançado nos cinemas, Ridley Scott certamente acreditaria na existência de vida extraterrestre, não é mesmo?

(Wikimedia Commons/Gage Skidmore)

Pois, durante uma entrevista de promoção do último longa, o diretor disse acreditar que há centenas de espécies de alienígenas por aí e demonstrou preocupação no caso de que um time intergaláctico decida nos visitar. De acordo com Ridley, se formos estúpidos o suficiente para desafiá-los, seremos aniquilados em 3 segundos.

2 – Gillian Anderson

Você certamente se recorda da dupla composta pelos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, da série “Arquivo X”, certo? Pois embora Dana fosse a menos crédula dos dois investigadores no seriado, Gillian Anderson, a atriz que dava vida à personagem, disse acreditar que, considerando a vastidão do Universo, não faz sentido que a Terra seja o único planeta cheio de formas de vida.

(Wikimedia Commons/Martin Kraft)

Segundo Gillian, ela acredita na possibilidade de que existam seres alienígenas, inclusive civilizações tecnologicamente mais avançadas do que nós espalhadas pelo cosmos.

3 – William Shatner

Se você é fã de “Star Trek”, deve reconhecer o rosto do famoso Capitão Kirk, interpretado pelo ator canadense William Shatner nos primeiros sete filmes da franquia e também na série de televisão.

(Wikimedia Commons)

Pois Shatner explicou durante uma entrevista em 2010 que ele tem certeza de que existem seres alienígenas por aí e que em sua mente não restam dúvidas de que o Universo está fervilhando com formas de vida extraterrestre.

4 – Winston Churchill

Winston Churchill entrou para a História como o político brilhante — e obstinado — que liderou o Reino Unido praticamente da derrota à vitória durante a Segunda Guerra Mundial. Mas não pense que ele se preocupava apenas com questões relacionadas com o futuro e o bem-estar de sua nação!

(Wikimedia Commons/BiblioArchives - LibraryArchives)

Em 1939, antes de se tornar primeiro-ministro, Churchill escreveu um ensaio intitulado “Are We Alone in the Universe?” — “Estamos Sozinhos no Universo?”, em tradução livre —, no qual expõe suas ideias sobre o que é a vida, quais seriam os ingredientes necessários para o seu surgimento em outros planetas (décadas antes que os primeiros exoplanetas fossem descobertos) e admite abertamente que não acreditava que a Terra poderia ser o único lugar no cosmos com criaturas vivas.

5 – Stephen Hawking

Não é de hoje que o brilhante físico teórico Stephen Hawking vem alertando a todos sobre os perigos de os humanos conseguirem travar contato com civilizações alienígenas — o que deixa evidente sua crença na existência de seres extraterrestres.

(Wikimedia Commons/Doug Wheller)

Segundo Hawking, existe a possibilidade de que algum dia nós consigamos detectar algum tipo de sinal vindo de um exoplaneta habitável, mas, talvez não seja uma boa ideia responder ao chamado. O físico teme que, em caso de uma visita, nós poderíamos nos deparar com seres em busca de mundos repletos de recursos a serem “pilhados” enquanto vagam pelo cosmos colonizando e conquistando outros planetas.

*A lista acima foi criada com base em uma seleção publicada por Denise Chow, do site Live Science. Você pode conferir o artigo completo através deste link.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: