O que faria alienígenas invadirem nosso planeta?

19/03/2017 às 04:012 min de leitura

Por que será que nós, meros terráqueos, achamos que criaturas extraterrestres têm tanta curiosidade acerca de nosso planeta azulzinho a ponto de querer invadi-lo? Foi pensando nessa pergunta que o portal io9 reuniu alguns motivos sensatos que vão além das razões óbvias e toscas para invasão. Confira o que especialistas julgam como fatores positivos no interesse de aliens pelo nosso planeta:

E se viagens espaciais fossem baratas?

Fonte da imagem: Reprodução/Folioart

Tudo bem, você está careca de saber que viagens espaciais são supercaras, mas e se o que for caro para nós não for para os aliens? E se, para eles, viajar para outro planeta for como, para nós, ir a algum país vizinho?

Bom, aparentemente, esse não é o caso. De acordo com o físico Craig J. Rodger, isso é impossível. Caso contrário, sofreríamos invasões a todo o momento, por qualquer razão, como política, guerra e roubos. Além do mais, se a viagem espacial fosse realmente fácil para eles, aí é que não teríamos motivos para nos preocupar mesmo, afinal eles teriam o Universo inteiro para explorar.

Se os planetas habitáveis forem mesmo raros

Fonte da imagem: Reprodução/Sciencefiction

Imagine que os aliens têm um sistema tecnológico superpoderoso e podem viajar para outros sistemas além do nosso, mas não o suficiente para criar planetas artificiais ou tornar alguns habitáveis. Nesse caso, a Terra correria certo perigo, já que os extraterrestres poderiam pensar em uma maneira de acabar com a vida existente aqui e planejar outra, ideal para os invasores.

Informação

Fonte da imagem: Reprodução/Bandmix

Sabe-se que os conceitos da Física e da Química são válidos em qualquer lugar do Universo. Nesse sentido, os extraterrestres poderiam ter interesse em nossas descobertas de biotecnologia, por exemplo. Mas isso só seria uma vantagem caso a viagem espacial fosse realmente fácil e barata para eles.

Ideologia

Fonte da imagem: Reprodução/Secularcafe

Se por algum motivo passarmos a ser vistos como ameaças para os aliens, a coisa pode ficar feia para o nosso lado. Sean Willians, autor de algumas obras a respeito de vida extraterrestre, afirma que é possível que E.T.s iniciem guerra contra tudo aquilo que represente vida, inteligência e realidade, ou seja, hora de correr para as colinas.

Cultura Pop

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Talvez a produção cultural do nosso planeta cause inveja nos moradores dos planetas vizinhos. Nesse caso, segundo Willians, eles poderiam invadir a Terra e fazer de nós, humanos, eternos escravos culturais.

Vingança

Fonte da imagem: Reprodução/Sodahead

Isso é possível, já que a raça humana tem certa idade e, em algum ponto antigo da História, pode ter feito mal a invasores alienígenas. Hora de aprender a pedir perdão.

Xenofobia

Fonte da imagem: Reprodução/DiscoveryBrasil

Se os alienígenas odiarem a raça humana, invadir nosso planeta seria desnecessário. O melhor, nesse caso, seria reunir meteoros e enviá-los em direção à Terra, à máxima velocidade possível, para acabar com os moradores daqui. Mas, se isso não aconteceu ainda, é bom nos mostrarmos simpáticos e evitarmos que criaturas extraterrestres nos odeiem. Fica a dica.

*Publicado em 7/5/2013

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: