Teria a NASA fotografado disco negro gigante “sobrevoando” o oceano?

03/10/2014 às 11:271 min de leitura

Se você já visitou o site da NASA alguma vez, deve ter constatado que a agência espacial compartilha um sem fim de imagens online diariamente. Pois uma delas — a STS 093-701-22 — vem deixando muitos ufólogos em polvorosa, já que eles juram que a foto em questão mostra um disco voador gigante sobrevoando uma área oceânica.

De acordo com o The Huffington Post, a imagem foi feita em novembro de 2013, e a original, como você pode conferir a seguir, está relativamente escura. Contudo, isso não impediu que um internauta — identificado como Streetcap1 — desse uma clareada na foto para revelar o tal disco escuro e postasse um vídeo sobre ele no YouTube.

Imagem original da NASA

Depois disso, foi a vez do pessoal do blog UFO Sightings Daily — especializado em postar notícias diárias sobre avistamentos alienígenas e teorias da conspiração — dar uma olhada na imagem. E eles inclusive fizeram algumas estimativas e calcularam que o objeto provavelmente mede entre 8 e 11 quilômetros de tamanho. Praticamente uma Estrela da Morte em miniatura!

Disco subaquático

Além de calcular as possíveis dimensões do disco, o UFO Sightings Daily foi ainda mais longe, sugerindo que o objeto, na verdade, provavelmente se esconde — não muito bem, conforme apontou o The Huffington Post — sob as águas, já que não existe nenhum local que possa servir de esconderijo na área onde a imagem foi tomada. Assista ao vídeo com a suposta nave:

O disco negro, como você viu, é sem dúvida curioso. Entretanto, existem inúmeras explicações plausíveis sobre fenômeno, como problemas com os equipamentos do satélite, interferências e até sobreposições estranhas na hora de unir todas as fotos que formam a imagem, lembrando que muitas delas são criadas a partir de mosaicos. E você, caro leitor, tem algum palpite sobre o que aparece na foto?

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: