Conheça o estranho caso da abdução alienígena de Betty e Barney Hill

23/06/2017 às 02:002 min de leitura

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar a respeito da abdução de Betty e Barney Hill, mas a verdade é que o caso foi a primeira abdução largamente documentada nos EUA, além de ser o primeiro cujas vítimas teriam sido submetidas a extensos exames invasivos conduzidos pelos alienígenas.

Tudo aconteceu enquanto o casal fazia uma longa viagem de volta das férias — do Canadá para Portsmouth, no Estado de Nova York —, mais precisamente, na madrugada do dia 19 para o dia 20 de setembro de 1961. Os dois estavam nas imediações de New Hampshire quando Betty percebeu que havia uma forte luz brilhando no céu que parecia estar seguindo o veículo a distância.

Fuga

Em um primeiro momento, o casal não deu muita bola para a tal luz, atribuindo o brilho a uma estrela, um satélite ou, quem sabe, uma aeronave militar. No entanto, de repente, o que quer que fosse que os estivesse seguindo começou a diminuir de altitude e a se aproximar rapidamente do carro dos Hill.

Então, Barney parou o automóvel no meio da estrada, pegou um par de binóculos e avistou um objeto voador com formato de panqueca e com luzes multicoloridas pairando sobre eles. Barney viu diversos seres olhando pela janela da nave e, assustado, arrancou com o carro e dirigiu o mais rápido que podia. E é a partir daqui que as coisas se tornam ainda mais estranhas.

Lapso de tempo

Depois de iniciarem a tentativa de fuga, os Hill disseram sofrer um lapso de tempo de aproximadamente 2 horas — durante o qual teriam se deslocado com seu veículo por pouco mais de 55 quilômetros do local onde haviam visto a suposta nave espacial e sobre o qual não tinham qualquer memória.

Acontece que esse estranho quadro de “amnésia” os incomodava bastante, e Betty inclusive começou a ter pesadelos frequentes nos quais ela e o marido eram levados por criaturas humanoides para o interior de uma nave. Assim, após se passar algum tempo do incidente, o casal decidiu procurar Benjamin Simon, um renomado psiquiatra de Boston, e se submeter a sessões de hipnose seguidas de regressão para tentar reviver as lembranças daquela noite.

Regressão

Betty e Barney foram hipnotizados separadamente durante vários meses e relataram que, depois de partirem com o carro, o veículo morreu e a nave pousou na estrada, bem diante deles. Então, os dois foram levados para o interior do objeto, examinados pelas criaturas e, antes de serem liberados, teriam recebido ordens de nunca mencionar o ocorrido a ninguém.

De acordo com o casal, os seres coletaram amostras de pele, cabelos e unhas, e Betty disse que um dos seres inseriu uma longa agulha em sua barriga. Barney, por sua vez, revelou que os aliens obtiveram dele um pouco de sêmen e se mostraram muito surpresos com o fato de ele poder remover e colocar novamente seus dentes — Barney usava próteses dentais.

Segundo o casal, os humanoides que os abduziram tinham cerca de 1,5 metro de altura, pele acinzentada, cabeças com formato de pera e grandes olhos como os de gato. Você pode conferir a seguir um vídeo com algumas gravações — em inglês — das sessões de Barney e Betty:


O parecer do psiquiatra apontou que era possível tirar algumas conclusões do relato do casal: uma delas é que a abdução realmente aconteceu, e outra é que as memórias refletiam confusão com respeito a um evento real. Além disso, o médico também concluiu que Betty e Barney não sofriam de problemas mentais — e não estavam loucos —, e que eles não haviam inventado a história. E você, caro leitor, o que acha?

*Publicado em 15/03/2015

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: