Lembra da iguana perseguida pelas cobras? Veja as cenas que a BBC cortou!

11/11/2016 às 06:482 min de leitura

No início da semana, nós aqui do Mega Curioso postamos uma matéria na qual mostramos uma das sequências mais angustiantes dos últimos tempos: um filhote de iguana tentando escapar da perseguição implacável de um monte de cobras. Você pode conferir a coisa toda através deste link caso não tenha visto ainda, mas advertimos que você ficará com as mãos suando de ver como a dramática situação se desenrola.

Esta é uma das cenas que foram incluídas no documentário

Conforme explicamos na matéria, as cenas foram capturadas pelo pessoal da BBC para a segunda temporada de sua aclamada série de documentários “Planet Earth”, e elas foram magistralmente editadas para deixar o espectador com as mãos suando mesmo — enquanto torce para que a pobre iguana escape com vida. Pois agora a equipe liberou algumas imagens que foram cortadas do episódio, por talvez serem perturbadoras demais para o público.

Natureza impiedosa

De acordo com Hannah Osborne, do portal International Business Times, as imagens foram gravadas na Ilha de Fernandina, em Galápagos e, segundo explicou Elizabeth White, a produtora da BBC responsável pelo episódio tenso, a equipe estava há alguns dias observando diversos filhotes de iguanas-marinhas em uma praia.

Então, em uma das ocasiões, o time estava a postos vendo os bichinhos quando um deles pôs a cabecinha para fora da areia e começou a correr em direção a um paredão de rochas a uns 20 metros de distância. Foi nesse momento que o paredão de pedra se transformou em um paredão de cobras — e os câmeras superligeiros da BBC começaram a gravar! Veja a seguir as imagens não editadas e as cenas dramáticas que não foram incluídas no episódio:

Segundo Elizabeth White, os répteis — da espécie Pseudalsophis biserialis — perseguiram a pobre iguana (como você viu acima), a capturaram e a engoliram inteirinha. Ainda de acordo com a produtora, ela revelou que nunca tinha presenciado nada parecido, e que a cena foi aterrorizante. Elizabeth também admitiu que, embora não tenha fobia de cobras, ela passou metade da filmagem cobrindo os próprios olhos e torcendo para que a iguana escapasse.

Infelizmente, a coitadinha do vídeo acima não conseguiu sair com vida não — e virou comida de cobra. No entanto, outros filhotes tiveram mais sorte, como alguns que fugiram em direção ao mar e o que protagonizou a escapada épica que foi incluída no documentário.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: