Ovelha dá à luz animal com traços humanos e espanta moradores de vilarejo

22/06/2017 às 04:481 min de leitura

Quando animais com má-formação nascem, especialmente em comunidades pequenas, é comum que as pessoas atribuam a existência do bichinho ou a alguma divindade ou a um fator demoníaco.

Os 4 mil moradores de Lady Frere, na África do Sul, estão convencidos de que o animal nascido de uma ovelha e que parece ter feições humanas é, na verdade, o resultado de algum tipo de feitiçaria.

Desde que as fotos do filhote foram divulgadas, especialistas foram até o local para conferir de perto o cordeiro. De acordo com o veterinário Dr. Lubabalo Mrwebi, que foi examinar o animal, ele realmente nasceu com formatos diferentes do comum, mas não tem nada de humano nele.

A causa da má-formação do cordeiro, segundo o especialista, tem a ver com uma infecção que a ovelha teve enquanto estava ainda no estágio inicial da gravidez. Ele ressaltou que, enquanto seres humanos têm 23 pares de cromossomos, ovelhas têm 28, sendo impossível, portanto, que um espermatozoide humano tenha fecundado o óvulo do animal.

Explicações

Para Mrwebi, o filhote nasceu dessa maneira apenas por causa de uma infecção viral, nada mais. Como as ovelhas ficam grávidas durante 5 meses, em média, é bem possível que esse cordeiro tenha sido concebido no início de 2017, que foi um período de muita chuva.

Com a chuva, mosquitos se proliferam no vilarejo e acabam transmitindo vírus que causam doenças nas ovelhas da região. Mrwebi explicou que certamente o vírus entrou na corrente sanguínea da ovelha e chegou até o feto, que teve seu desenvolvimento prejudicado.

O animal, que morreu logo após o parto, ainda será analisado, e os relatórios sobre sua condição serão enviados aos moradores da região, que só vão se sentir em paz quando queimarem os restos do cordeiro. Apesar das explicações, eles ainda acham que estão diante de algum resultado de bruxaria. 

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: