5 bocas aterrorizantes do mundo animal

05/07/2018 às 03:002 min de leitura

Se você observar com cuidado, vai perceber que o mundo animal está repleto de criaturas com bocas horripilantes. Afinal, como você descreveria a mandíbula de um hipopótamo, a de um leão ou, ainda, a de um grande tubarão branco como o da foto acima? Entretanto, além desses animais enormes, também existem algumas espécies que, apesar de parecerem inofensivas, nem por isso deixam de ter bocas incrivelmente aterrorizantes.

Preparado para conhecer algumas delas? Confira alguns exemplos extraídos de uma lista publicada pelo pessoal do site Cracked.com:

1 – Peixe-bruxa

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked.com

Embora o peixe-bruxa não passe dos 30 centímetros de comprimento, dê uma olhadinha na boquinha — bem ao estilo Alien — que ele tem! O monstrinho conta com dois pares de “dentes” na forma de pentes que, na verdade, só servem para assustar qualquer um que tenha a infelicidade de vê-lo sorrir, já que não são utilizados em sua alimentação.

2 – Tartaruga-de-couro

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked.com

Igualmente conhecida como tartaruga-gigante, a espécie acima não só conta com dentes na boca, como na garganta e no esôfago também. Essa disposição transforma o sistema digestivo do animal em uma espécie de “caverna mortal” da qual as pobres presas — essas tartarugas se alimentam de águas-vivas — não conseguem escapar. Sem contar que esse é um bocejo que ninguém gostaria de ver de perto!

3 – Tubarão-charuto

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked.com

Embora tenha essa carinha sorridente que você pode ver na imagem acima, o tubarão-charuto é a espécie de tubarão com os maiores dentes com relação ao tamanho do corpo. Além disso, apesar de medir entre 40 e 50 centímetros apenas, e de viver escondido nas profundezas escuras do oceano, ele é um predador voraz e impiedoso, que arranca nacos de carne de suas presas — principalmente baleias! — com seus dentes afiados.

4 – Pinguins

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked.com

Quem é que não adora pinguins, com aquele caminhar engraçado e aparência de quem sempre está usando um smoking? Entretanto, apesar de adoráveis, eles são donos de uma coleção de “dentinhos” — na verdade, não são dentes não! — espalhados pelo bico e língua que as animações para criancinhas fazem questão de não mostrar.

5 – Pacu

Fonte da imagem: Reprodução/Cracked.com

Veja o peixe acima e diga que os seus dentes não são assustadoramente parecidos com dentes humanos! Pior: após alguns ataques nos EUA e em Papua Nova Guiné, o monstrinho acabou ganhando o apelido de “arranca-bagos”. Isso porque alguns homens foram castrados depois de encontros infelizes com o pacu, que costuma se alimentar de sementes, insetos e nozes. Vai ver eles não enxergam muito bem e confundem a anatomia masculina com comida!

*Publicado originalmente em 25/07/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: