7 animais superfofos capazes de matar você

09/09/2013 às 06:242 min de leitura

As aparências enganam e você já sabe muito bem disso. O problema é que nem sempre usamos essa máxima para relações além daquelas sociais, que levamos com pessoas como nós, humanas. É por isso que tem muita gente por aí que diz preferir animais a seres humanos — e, se você faz parte dessas pessoas, cuidado: alguns bichinhos que parecem inofensivos, fofos e lindos demais podem simplesmente matar você.

1 – Baiacu

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

É lógico que um peixinho assim tão lindo, colorido e simpático não deve fazer nada além de ser fofo, certo? Errado. Esse animalzinho é simplesmente o segundo animal vertebrado mais venenoso do mundo e, se você for mordido por uma dessas criaturinhas, vai morrer sufocado, já que o veneno do baiacu paralisa o diafragma. Detalhe: não existe antídoto contra essa toxina fatal.

2 – Nycticebus

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

Por que esses olhos tão grandes? Para ficarem com carinha de fofos e inofensivos. Ainda assim, se você encontrar com um desses animais, é melhor só ver de longe e ir para a direção contrária, afinal eles são os únicos mamíferos venenosos do mundo. Não que ele vá te morder e te matar, mas esse bichinho exala uma toxina bastante perigosa pelos cotovelos. Sim, cotovelos.

Quando se sente ameaçado, o Nycticebus leva o cotovelo à boca e mistura essa toxina com a sua saliva para, depois, lamber algumas partes do próprio corpo. Assim fica mais fácil de o veneno entrar em contato com um predador. O simples ato de encostar em um desses animais pode causar morte por ataque anafilático.

3 – Casuar

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

Esta ave colorida e bonitinha, cujo habitat natural é na Austrália e na Papua-Nova Guiné, é bastante agressiva e, quando se sente ameaçada, ataca suas vítimas com um objetivo: devorar suas vísceras. Ou seja: não provoque.

4 – Urso

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

Embora sua infância possa ter sido recheada de ursinhos de pelúcia e de desenhos animados com essas criaturas como personagens fofos e amigáveis, essa não é a realidade. Ursos estão entre os carnívoros mais perigosos e os animais que mais caçam e matam seres humanos. Eles são imensos, ameaçadores e em nada se parecem com o Ursinho Puff.

5 – Elefante

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

Esta é outra criatura que é conhecida como fofa e simpática, mas que pode ser bastante agressiva quando se sente ameaçada. Elefantes são conhecidos por apresentarem rompantes inesperados de raiva e pelo temperamento rancoroso e vingativo. Na Índia, há frequentes registros de pessoas que são mortas por esses animais.

6 – Macacos

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

Eles são os animais com mais semelhanças com os seres humanos, o que significa que eles podem nos transmitir muitas doenças. Uma simples mordida de um macaco pequeno pode transmitir o vírus da hepatite C. Já os macacos grandes, como orangotangos e chipanzés, são capazes de estrangular seres humanos quando se sentem ameaçados.

7 – Tamanduá

Fonte da imagem: Reprodução/MNN

Que mal poderia fazer um animal que se alimenta de formigas? Muito. Tamanduás são bastante grandes e suas garras são extremamente afiadas, capazes de matar uma pessoa com um só golpe.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: