Bananas infestadas com aranhas-armadeiras causam pânico na Inglaterra

05/11/2013 às 07:171 min de leitura

De acordo com o The Sun, bananas infestadas com aranhas-armadeiras provocaram pânico na Inglaterra. Segundo a publicação, uma família londrina encontrou os aracnídeos em frutas compradas em um supermercado local e, depois de descobrir que se tratava da espécie mais venenosa do mundo — conforme consta no Guinness Book —, foi aconselhada a evacuar sua residência.

Fonte da imagem: Reprodução/minus

A britânica Consi Taylor contou que percebeu que havia algo que ela identificou como mofo na casca das bananas, com algumas pintinhas estranhas. No entanto, depois de observar a fruta mais de perto, Taylor descobriu que se tratava de dezenas de aranhas e que elas estavam se espalhando pela mesa e carpete da casa.

A britânica chegou a devolver as bananas ao supermercado, mas decidiu enviar uma foto das aranhas a uma companhia especializada no controle de pragas para identificação. Como resposta, a empresa aconselhou que a família de Taylor deixasse a casa, pois se tratava de aracnídeos do gênero Phoneutria.

Neurotoxina potente

Fonte da imagem: Reprodução/The Sun

As aranhas-armadeiras, além de serem superagressivas, contam com uma neurotoxina superpotente capaz de causar a perda de controle muscular, problemas respiratórios, paralisia e eventual asfixia. Elas são nativas da América do Sul e Central e costumam se esconder em bananeiras e outras plantas, embora também seja comum que busquem refúgio em roupas e sapatos.

Apenas 0,006 mg do veneno da armadeira é suficiente para matar um rato, mas, por sorte, existe um soro específico para tratar os casos mais graves. Quanto ao caso da família inglesa, o supermercado pagou pela dedetização da casa e se desculpou publicamente, alegando que casos desse tipo são extremamente raros, pois existe um controle rigoroso sobre os produtos importados que são comercializados no país.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: