Veja um dos animais mais ferozes do mundo em ação

Esse animal completamente destemido é capaz de comer tudo que vê pelo caminho, incluindo cobras, pássaros, insetos, entre muitos outros bichos
Por em
Fonte da imagem: Willem Druger Veja um dos animais mais ferozes do mundo em ação

Não deixe que seus olhos enganem você com esse animal aparentemente inofensivo. O ratel (Mellivora capensis), mamífero que vive em algumas regiões da África e da Ásia, é simplesmente um dos animais mais ferozes do mundo – apesar de sua aparência inofensiva e de seu porte modesto. O ratel é praticamente desprovido de medo e pode atacar animais maiores do que ele (muitos, inclusive, não chegam nem perto desse mamífero), cobras venenosas, entrar em verdadeiras colmeias infestadas de abelhas e fazer muitos outros feitos absurdos.

Esse pequeno animal de pelos cinzas e negros é carnívoro e não possui restrições de cardápio. Grupos deles são verdadeiros perigosos, já que juntos ficam ainda mais destemidos e não se importam com o tamanho ou os ataques das caças. Ele é caracterizado por andar como se fosse um cavalo, ou seja, trotando. A fama do ratel é tão grande que ele é considerado, segundo o Guiness Book, o animal mais feroz do mundo, já que nem leões são tão ousados quando atacam suas presas.

Apesar de comer quase de tudo, o prato preferido do ratel é mais simples: mel (seu nome em inglês é Honey Badger). Veja um vídeo narrado em inglês, e um tanto cômico, do ratel em ação na África (prepare-se para cenas fortes):

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)