Apresentador é atacado por crocodilo e tem boca dilacerada [vídeo]

20/09/2014 às 04:001 min de leitura

Trabalhar com animais selvagens tem lá os seus desafios, e foi isso que o apresentador Mark Evans sentiu na pele enquanto fazia filmagens para seu programa: na tentativa de ajudar alguns homens a segurar um crocodilo, ele foi atacado repentinamente pelo animal.

O golpe que Evans sofreu atingiu sua boca e acabou deixando o apresentador com os lábios cortados e o rosto bastante ensanguentado. O ataque foi na Namíbia há alguns meses, onde aconteciam as filmagens do primeiro episódio de Operação Maneater, que deve ser exibido neste domingo (21) no Reino Unido.

O vídeo mostra o momento em que Evans e outras pessoas de sua equipe trasnportam o animal, que mesmo amarrado e teoricamente imobilizado, consegue, rapidamente, atacar o apresentador, que é jogado ao chão tamanha a força do réptil.

No programa produzido na Namíbia, Evans explora a questão justamente dos crocodilos que atacam a população com frequência, afinal é uma região com muitos deles. A cada acidente desses, os moradores agem com agressividade e acabam matando os animais.

A ideia de Evans era justamente diminuir a incidência de ataques e, consequentemente, de assassinatos de crocodilos. Para isso, ele levou treinadores e uma equipe técnica para ensinar alguns comandos gerais a esses bichos, fazendo com que eles associem o som de um sino a um choque elétrico.

Por causa do ataque, o apresentador foi levado a um hospital em Joanesburgo. A mordida acabou quebrando alguns dentes de Evans, que temia ter sofrido algum tipo de trauma na região do maxilar. No hospital, Evans foi atendido, passou por um procedimento cirúrgico e, 48 horas depois, embarcava novamente à Namíbia para dar continuidade às gravações de seu programa. Lá, ele e sua equipe ficaram por mais três semanas.

O acidente já aconteceu há 10 meses e, mesmo depois de tanto tempo, Evans ainda tem dificuldade para mastigar com os dentes da frente. Mesmo assim, ele comemora o fato de estar bem e diz ter tido muita sorte por ter se recuperado. Que coragem, hein!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: