Com aparência alienígena, gatinha Matilda faz sucesso no Instagram

18/06/2015 às 09:562 min de leitura

O proprietário de Matilda, que preferiu o anonimato, divulgou a história da gatinha com olhos alienígenas. Nascida em 14 de fevereiro de 2013 – Dia dos Namorados no Hemisfério Norte – e adotada de um grupo de resgate, Matilda tinha uma aparência normal quando filhote. Chegou na nova casa pequenininha e usando o “cone da vergonha”.

Quando Matilda chegou, ela tinha uma aparência comum

Porém, com pouco mais de um ano de vida, seu olho direito ficou completamente escuro – algo bastante incomum. Seu dono conta que vez ou outra a gata parecia estrábica, mas gatinhos vesgos são normais e ele não deu muita atenção para isso. Só que com o olho direito completamente mudado, ele procurou um especialista.

“Os veterinários ficaram perplexos”, revelou seu dono à revista People. “O caso se trata de uma luxação espontânea, em que a lente se destaca do resto do olho sem nenhuma razão aparenta”, continuou. Três irmãozinhos de Matilda tiveram o mesmo problema e passaram por cirurgias complicadas, com difícil recuperação. “Os especialistas acreditam que ela também possa ter algum problema de colágeno”, lamentou o dono.

Deformidade atingiu primeiro o olho direito

Ele resolveu que iria deixar os olhos de Matilda se desenvolverem completamente antes de buscar uma solução cirúrgica. Por conta da dificuldade da cicatrização, ele não queria submeter a pequena a uma operação. Eventualmente, o olho esquerdo também foi afetado e os glóbulos oculares aumentaram de tamanho, dando uma aparência alienígena à gatinha.

Gata alien

Matilda tem feito sucesso no Instagram, sendo descrita como “uma visitante na Terra”. A “gata alienígena” conta com mais de 66 mil seguidores, que fazem montagens e desenhos dela em naves espaciais, por exemplo. Seus donos esperam que tamanha popularidade ajude no tratamento futuro de Matilda, já que, eventualmente, ela precisará passar por uma cirurgia.

Fãs mandam desenhos e montagens para dono de Matilda

“Infelizmente, os olhos de Matilda continuam crescendo de tal maneira que ela está desenvolvendo glaucoma, sendo realmente necessária uma operação”, disse seu dono. Eles pedem ajuda financeira para o procedimento através de uma página na internet e garantem que caso sobre alguma grana eles irão doar para instituições que cuidam de animais em situações complicadas.

Tirando a deformidade nos olhos, Matilda é igualzinha a outros gatos: gosta de brincar com caixas de papelão, reclama quando o pote de ração está vazio e adora provocar o cachorro da família ao passar ao lado do focinho dele. Seus donos esperam que sua popularidade seja suficiente para uma boa arrecadação e que com isso eles possam ajudar outros animais necessitados.

Apesar da aparência alienígena, Matilda é uma gatinha normal

Via EmResumo.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: