Eles são fofos, felizes e adoram fazer acrobacias nas águas dos oceanos (e também nos parques). Sim, os golfinhos são tudo isso e agora foi revelado que eles também são detentores da melhor memória do Reino Animal. Isso porque novas experiências provaram que esses mamíferos marinhos podem se lembrar de assovios de outros golfinhos que eles conviviam após 20 anos de separação.

Segundo os cientistas, cada golfinho tem um assovio único, que funciona como um nome, permitindo que eles mantenham laços sociais estreitos. Dessa forma, a nova pesquisa mostrou que os golfinhos têm a memória mais longa (até agora estudada) do que qualquer outra espécie animal.

Testes

Os elefantes e chimpanzés têm habilidades semelhantes, mas elas ainda não foram totalmente testadas. O autor do estudo, Jason Bruck, estudou os golfinhos porque seus laços sociais são extremamente importantes e porque há bons registros de golfinhos em cativeiro.

Assim, ele coletou dados de 43 golfinhos em seis instalações em os EUA e Bermuda, fazendo testes com assovios estranhos e familiares. Em geral, os golfinhos respondiam mais aos animais que tinham conhecido há décadas, sugerindo que eles reconheciam seus antigos companheiros.