Urso invade loja e devora 40 quilos de chocolate [vídeo]

01/10/2013 às 07:152 min de leitura

Jo Adams teve uma surpresa bastante singular ao abrir sua loja de chocolates em Estes Park, Colorado (EUA). Conforme revelaram imagens das câmeras de segurança, o local foi invadido por um filhote de urso negro durante a noite. O animal quebrou a tranca e, utilizando uma das patas, conseguiu abrir a porta para, logo em seguida, deleitar-se com 40 quilos de chocolate.

Para a surpresa de Adams, entretanto, a loja encontrava-se intacta. Afora o fato de diversos doces estarem foram do lugar, o urso não derrubou ou quebrou absolutamente nada — deslocando com leveza invejável por entre as prateleiras, conforme mostra o vídeo abaixo.

De fato, a proprietária revelou ao jornal Estes Park News que chegou a praguejar contra os esquilos, que também abundam na região — algo que só foi definitivamente resolvido ao chegar as gravações do circuito interno.

Bom gosto nato

Conforme mostra a sequência, o animal agarrava algumas porções de chocolate, levava tudo para fora, comia e então voltava para reabastecer — repetindo o processo várias vezes. “Aquele pestinha comeu um monte de doces”, disse a proprietária à referida publicação.

Fonte da imagem: Reprodução/First Coast News

A despeito da montanha de açúcar devorada, entretanto, o urso mostrou muito bom ao selecionar as guloseimas, dando preferência às especialidades mais aromáticas, compostas com altas porções de manteiga de amendoim, toffe e até alguns biscoitos recheados com o sugestivo título de “Cookie Bears” (biscoitos de urso).

“Eu quero aquele chocolate que o urso escolheu!”

Como seria de se imaginar, a ceia noturna do ursinho acabou por despertar o interesse sobre a Rocky Mountain Chocolate Factory. De fato, após o incidente, a clientela do local aumentou consideravelmente. Boa parte dos compradores é bastante clara no pedido: “Eu gostaria dos mesmos sabores que o urso escolheu, por favor”.

Fonte da imagem: Reprodução/First Coast News

Adams afirmou que o animal conseguiu entrar por conta de um problema com uma das fechaduras da porta dianteira. Mas Adams não faz cerimônia ao reconhecer o pecado capital da gula como uma prerrogativa da espécie. “Ele estava apenas fazendo o que os ursos fazem, comendo!”, disse, garantindo que tudo foi devidamente desinfetado após a visita, e que há agora uma nova fechadura.

Os ursos negros são muito comuns na região. Diferentemente dos ursos pardos, seu comportamento normalmente não é agressivo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: