Foca escapa de tubarão se equilibrando no focinho do predador

09/10/2013 às 06:351 min de leitura

Focas são ótimas equilibristas, mas o que ninguém costuma pensar é que esse talento pode ser mais importante do que a nossa própria diversão, como geralmente acontece. O fotógrafo David Jenkins comprovou isso de perto em uma experiência em alto-mar.

Jenkins capturou uma incrível sequência de imagens que mostra uma frágil foca dando trabalho para um enorme tubarão. O predador emerge da água com força e velocidade, para tentar garantir a refeição do dia, mas o que poderia ser uma cena triste acaba sendo bastante divertido.

Com um jeitinho bastante engraçado, o animalzinho cheio de habilidade driblou o tubarão, fazendo com que o animal acabasse de boca aberta, parecendo um enorme trapalhão. E o mais impressionante é que a fuga aconteceu por diversas vezes. O tubarão tentou abocanhar o bichinho em vários momentos, mas saiu de barriga vazia.

Enquanto isso, a foquinha seguiu seu rumo, mergulhando novamente e voltando ao seu habitat. Esperamos que a sorte da simpática foca tenha continuado depois disso! Confira abaixo os cliques do fotógrafo.

Subindo Fonte da imagem: Reprodução/DailymailOolé! Fonte da imagem: Reprodução/DailymailPerdeu... Fonte da imagem: Reprodução/DailymailFui! Fonte da imagem: Reprodução/DailymailToca aqui o/ Fonte da imagem: Reprodução/DailymailDeixa que eu toco sozinho! Fonte da imagem: Reprodução/DailymailVocê outra vez? Fonte da imagem: Reprodução/DailymailHoje não! Fonte da imagem: Reprodução/DailymailLá vamos nós outra vez... Fonte da imagem: Reprodução/DailymailJá deu, né? Fonte da imagem: Reprodução/DailymailTá ficando chato já... Fonte da imagem: Reprodução/DailymailFalou, vou nessa... Fonte da imagem: Reprodução/DailymailNOOOOOOOOOOO! Fonte da imagem: Reprodução/Dailymail

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: