Melhor que muito UFC: você já viu uma luta entre cangurus?

11/10/2013 às 12:241 min de leitura

Tudo bem quando dizem que o UFC (Ultimate Fighting Championship) é o esporte que mais cresce no mundo. Mas será que essa modalidade de artes marciais misturadas já chegou até o reino da selva? Para comprovar essa teoria maluca, vale a pena reparar no vídeo abaixo como os dois cangurus se enfrentam em um confronto digno de figurar dentro da arena de oito lados característica do evento de Dana White.

O confronto entre os dois marsupiais começa direto para uma trocação de golpes em pé, esbanjando socos e pontapés vindos de ambos os lutadores. Depois de alguns diretos bem sucedidos, um dos cagurus começa a dominar a área central do campo de batalha, colocando seu oponente com as costas em um arbusto — o que deve ser humilhante de acordo com as regras das lutas entre animais de marsúpio.

Depois disso, o ritmo da luta se torna um pouco mais ameno e os golpes começam a se tornar cadenciados, porém mais contundentes, com uma preferência clara dos dois lutadores pelos chutes. No entanto, um dos cangurus sente uma pancada mais forte na cabeça e acaba indo direto para o chão, onde o seu adversário mostra ficar assustadoramente à vontade.

Bem como aconteciam nas lutas do antigo Pride, um canguru começa aplicar “pisões” no que estava caindo, tornando-se extremamente agressivo. Assim que os golpes começam a entrar com mais violência, parece que estamos frente a um verdadeiro lutador de jiu-jitsu brasileiro! O canguru de cima sobre seu oponente e aplica uma espécie de “mata-leão” (mesmo que o animal seja outro), até que o adversário fique desacordado.

A situação retratada no vídeo acima é incrível, transmitindo um misto de sensações de espanto e incredulidade — devido à incrível técnica de estrangulamento utilizada pelo animal. Mas, depois de tudo isso, é importante frisar que a violência não compensa. Prova disso é o resultado do confronto: o canguru derrotado acaba nocauteado no chão, enquanto o vencedor mal pode caminhar, em decorrência de seus ferimentos.

Seria essa a estreia de um novo "UFC — Ultimate Fighting Canguru"?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: