publicidade

Conheça 5 animais que ficaram famosos por saber falar [vídeo]

16/01/2014 às 14:532 min de leitura

Não é nenhuma novidade que alguns animais sabem falar. É claro que eles não falam o bastante para entrar em grandes discussões, mas tudo o que sabem é suficiente para nos deixar de queixo caído.

Seja pela inteligência ou pelo bom humor, os animais que você verá abaixo ficaram famosos por falarem algumas poucas palavras ou por terem um vasto vocabulário. Confira a história de cada um deles e também se deixe surpreender por esses bichinhos pra lá de espertos.

1) Koshik, o elefante

Koshik é o nome desse elefante asiático que tem habilidades especiais. Bem, o animal não consegue formar frases inteiras, mas seu pequeno vocabulário de coreano é impressionante. Koshik sabe cinco palavras e as reproduz com uma bela imitação da voz humana. As palavras que o elefante repete – que são “oi”, “senta”, “não”, “deita” e “bom” em coreano – certamente foram aprendidas com seus cuidadores. Koshik vive em um zoológico na Coreia do Sul e os especialistas do local afirmam que ele começou a falar em 2004. Embora ele não pareça compreender o que está dizendo, ele é o primeiro elefante conhecido a ter essa habilidade.

2) Eistein, o papagaio-do-congo

Moradora do zoológico de Knoxville, nos Estados Unidos, Eistein é uma fêmea de papagaio-do-congo que tem 18 anos. Assim como outros exemplares da espécie, a ave é dona de uma inteligência incrível. Prova disso é seu vocabulário de cerca de 200 palavras e mais uma série de sons que ela é capaz de imitar. Alex, um outro papagaio-do-congo que teve seu comportamento e linguagem estudados durante muitos anos, conseguia enunciar frases completas, além de reconhecer diferentes cores e materiais.

3) Odie, o pug

Apesar de ter sido batizado com o mesmo nome do cachorro que faz companhia ao gato Garfield, o pug Odie não é nem um pouco bobalhão. Seu vocabulário é simples e inclui apenas três palavras, mas isso foi mais do que suficiente para chamar a atenção da audiência americana. O cãozinho fez tanto sucesso que chegou a participar de programas como Late Night with David Letterman e The Oprah Winfrey Show, onde encantou a todos com o seu jeitinho de dizer “I love you” para sua dona Ruth.

4) Hoover, o leão-marinho

Hoover foi encontrado em 1971 quando ainda era um filhote. Adotado por George e Alice Swallow, o animal passou a viver em um tanque instalado no jardim de seus cuidadores. Foi ali que ele aprendeu a falar e reproduzir vozes humanas, com direito a imitações do sotaque tradicional da região de New England, nos Estados Unidos. Depois de um tempo, o leão-marinho foi levado para o aquário da cidade, onde divertia os visitantes com frases como “Well hello there!” (“Bem, olá você!”, em tradução livre) e “Get outta here!” (“Saia daqui!”).

5) Mishka, o husky

Os huskies são conhecidos por emitirem sons longos e bastante distintos dos tradicionais latidos. Depois de desenvolver essa característica e transformá-la em uma habilidade, Mishka passou a fazer sucesso na internet. Com mais de 500 mil inscritos no canal que reúne seus vídeos, o husky mostra sua evolução ao longo das gravações com um vocabulário que não para de crescer. Algumas de suas principais frases são “Hello”, “I love you” e “I’m hungry” (“Estou com fome”).

Imagem

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: