O animal que você vai conhecer agora é uma coruja um pouco diferente das comuns. Apesar de ser cega, é nos seus próprios olhos que ela carrega uma característica surpreendente: eles parecem uma noite estrelada.

De acordo com um artigo de Julija K., do Bored Panda, a coruja, batizada de Zeus, foi encontrada por uma pessoa no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O animal estava ferido em uma varanda e a pessoa o recolheu, percebendo ainda que ele era cego. A pessoa que ajudou a coruja também percebeu que seus olhos pareciam ter estrelas e a levou ao veterinário.   

Depois da visita ao especialista, a coruja foi encaminhada ao seu novo lar permanente no Centro de Aprendizagem e Vida Selvagem, em Sylmar, Califórnia, onde ganhou o seu nome. A equipe do local resolveu ficar com a ave, pois, como ela é cega, eles não podiam simplesmente liberá-la na natureza. Por isso, agora ela vive com tranquilidade no lugar.

Segundo o fundador do centro, Paul Hahn, falou ao Bored Panda, um oftalmologista veterinário analisou o animal e verificou que ele tem apenas cerca de 10% de visão e não seria capaz de sobreviver por conta própria na floresta.

O que a coruja tem é uma catarata capsular e as manchas brancas que brilham em seus olhos são causadas por coágulos de fibrina, que são pigmentos sanguíneos que causam essa aparência “galáctica” nos olhos de Zeus. Confira na galeria abaixo mais fotos desse animal com essa característica única e que, felizmente, foi acolhido para ter uma vida melhor: