Mais 3 animais surpreendentes que talvez você ainda não conheça

04/03/2019 às 07:002 min de leitura

Você já teve a oportunidade de conferir aqui no Mega Curioso alguns animais estranhos ou que eram totalmente desconhecidos por muitas pessoas. Criaturas belas, outras nem tanto, mas que se destacam por suas peculiaridades na aparência, no comportamento ou mesmo pelo triste fato de serem poucos no mundo e estarem em extinção.

Logo abaixo você vai conferir mais três desses animais, incluindo mamíferos, crustáceos e insetos, que possuem visuais interessantes e características curiosas.

1. Lagosta gigante de água doce da Tasmânia

O maior crustáceo de água doce do mundo vive na ilha da Tasmânia, que se localiza na costa sudeste na Austrália. Ele pode chegar a pesar cinco quilos e ter até oitenta centímetros de comprimento. Além de seu tamanho avantajado, esse animal guarda um “superpoder”: ele tem a capacidade de regenerar partes do seu corpo.

Outra curiosidade desse animal é o seu tempo de vida, pois alguns podem viver até 40 anos! Porém, é difícil todos alcançarem essa idade devido à pesca indiscriminada e interferência humana em seu habitat natural, o que levou essa espécie à lista de animais em extinção.

2. Equidna

Apesar de ser bastante parecida com um porco-espinho, a equidna é também semelhante a um tamanduá, devido ao seu focinho longo e uma dieta baseada em deliciosas formigas e cupins. As semelhanças, no entanto, param por aí, pois eles são animais monotremados, ou seja, uma ordem de mamíferos que põem ovos.

Dessa forma, a saída urinária, de defecação e os órgãos reprodutivos estão todos em uma única abertura, que é cientificamente conhecida como a cloaca, de onde também saem seus ovos. Estas criaturas também têm grandes garras que são utilizadas para escavação e construção de galerias, e assim como os ouriços, eles também podem se enrolar como uma bola ao se sentirem ameaçados.

3. Mosca-escorpião (mecóptero)

Como se já não bastasse ser um escorpião, essa espécie ainda é capaz de voar como uma mosca! O alívio é que, apesar de levar as características de escorpião, esse inseto não tem ferrão, tornando-se menos assustador do que realmente parece.

Mesmo que você se assuste com aquela cauda, na verdade, ela é o órgão genital do inseto, sendo usada exclusivamente para a reprodução. Ainda assim, não seria muito agradável ver um desses voando em sua direção, não é mesmo?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: