As tartarugas não estão entre os animais de estimação mais populares do mundo, porém existem várias pessoas que realmente gostam e cuidam muito bem desses bichinhos. Elas ficam quietinhas em seus cantos e não são tão animadas, comunicativas ou divertidas como gatos e cachorros, mas possuem os seus próprios charmes.

Por exemplo, você não pode levar uma tartaruga para passear ou ir ao parque, como os donos de cachorro fazem – ou pelo menos é isso que pensamos. Um residente de Tóquio tem como animal de estimação uma tartaruga gigante e ele é, digamos, bastante paciente com o bichinho, já que sai passear com ela pelas ruas da capital japonesa.

O senhor já foi avistado pela região de Tsukishima várias vezes. A tartaruga que caminha com ele é a tartaruga-de-esporas-africana (espécie em extinção) e não sabemos exatamente qual é a história dela com o dono japonês. Contudo, podemos supor que o animal foi gentilmente cuidado durante muitos anos, já que desenvolveu um elo bastante forte com o homem – acompanhando-o aonde quer que ele vá.

E, é claro, como estamos falando do Japão, é de se esperar que essa tartaruga não saísse de casa sem estar devidamente vestida. Veja algumas imagens na galeria abaixo: