7 gatos demoníacos que vão fazer você repensar sua escolha por um bichinho

15/07/2015 às 12:263 min de leitura

Este é um artigo que deve irritar muitos gatólogos por aí, mas uma coisa é fato: quando você provoca um gato, ele pode se tornar um ser endemoniado! Quem vê aquele monte de pelos fofinhos e o focinho gelado e escuta o seu ronronar cativante não consegue imaginar que esses bichos podem ser bem poucos amistosos.

Conheça a história de 7 gatinhos que assustaram muitas pessoas apesar de seus tamanhos.

1. Terror da vizinhança

Começamos nossa lista com uma história recente envolvendo um gato que está aterrorizando um bairro de Nova York. A polícia local já recebeu inúmeras ligações de ataques envolvendo um felino de pelagem escura. O bichano morde, arranha e foge sem deixar vestígios. Até o momento, apenas uma foto foi feita do endiabrado animal: Joe Saldaño conta que estava na piscina quando o gato apareceu do nada, o atacou e depois ficou parado em sua porta para atacar ainda mais.

Acredita-se que o bicho possa estar com raiva, sendo potencialmente perigoso. Se você for para Nova York nos próximos dias, evite as redondezas do bairro de Pearl River. Mas caso você for para lá e der de cara com essa besta ambulante, fuja como se não houvesse amanhã.

2. Mamãe-coruja-demônia

A maternidade é algo que transforma, não é mesmo? Praticamente todas as fêmeas do mundo animal protegem sua prole, mas ninguém estava preparado para o que uma gatinha domesticada iria fazer nos EUA. Quando um casal voltou pra casa depois de jantar, descobriu que a gatinha que recém tinha dado cria era extremamente agressiva. Ela impediu os dois de entrarem na residência, obrigando o rapaz, inclusive, a ligar para a polícia atrás de uma solução. A gravação do apelo é surreal:

3. Instinto protetor

Esse instinto de proteção animal também funciona para proteger os parentes humanos. No ano passado, a história do garotinho que foi salvo de um ataque de cachorro por seu gato enfurecido se tornou viral em todo o mundo. Mas seu caso não é o único.

Câmeras de segurança flagraram uma babá se dando muito mal enquanto cuidava de um bebê. O barulho de um copo quebrando despertou a atenção do felino que estava em outro cômodo da casa. Ao ir para sala conferir o que acontecia, ele não teve dúvidas: atacou a babá ferozmente!

4. Trancados no quarto

O programa “Meu Gato Endiabrado”, do Animal Planet, já recuperou vários gatinhos com problemas comportamentais, mas poucos como Lux. Em 2014, ele atacou o bebê do casal e o pai da criança deu um chute no traseiro dele, na tentativa de proteger a criança. Foi o estopim para Lux explodir: o casal, o bebê e um cachorrinho se trancaram em um quarto, e o gato não deixava eles saírem. Descobriu-se que ele tinha a síndrome da hiperestesia felina, que deixa os gatinhos bem agressivos e de maneira inesperada. O bichano precisou achar outro lar para viver.

5. Davi contra Golias

E os gatos nem sempre se importam de estar em desvantagem. No vídeo abaixo, por exemplo, vemos que ele estava quieto em seu canto quando uma mulher chegou com um cachorro e uma criança. Um movimento em falso colocou todo mundo para correr!

6. "Quem procura...

... acha". É o que diz aquele velho ditado... Uma americana, identificada apenas como Maxx, foi flagrada por câmeras de segurança jogando neve na cara de um pobre gatinho. Segundo ela, o bichano apareceu na sua rua e atacou seu cachorro. Na tentativa de espantá-lo, Maxx sofreu uma violenta retaliação na cara do animal enfurecido.

7. Ataque ninja

Além de tudo, os gatos quando estão enfurecidos podem ter atitudes extremamente maquiavélicas e planejadas, como o ataque do vídeo abaixo:

E para quem adora gatos?

A boa notícia é que apesar dos exemplos acima, nós também adoramos os gatos. Já falamos das vantagens de se ter um animalzinho desses em casa, explicamos por que eles te trazem presentinhos indigestos e mostramos que uma pesquisa diz que assistir a vídeos de gatinhos faz muito bem para a nossa saúde. Sem contar a história de gatinhos incríveis como a Poppy, a Matilda, a Millie, o Sinbad, o Yoda e o Bob Esponja

Você já viu gatos mais endiabrados do que estes? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: