7 dos mais belos e fofos animais que você pode encontrar na Austrália

03/01/2017 às 03:322 min de leitura

A Austrália é berço de uma fauna rica e repleta de seres que são encontrados somente por lá. Muitos desses animais, inclusive, são tão bonitinhos (pelo menos na aparência) que certamente você teria vontade de levá-los para casa. Sabendo disso, o site Mother Nature Network produziu uma lista com algumas dessas criaturas, e, com base nessa publicação, nós apresentamos a seguir sete dos mais belos e fofos animais que você pode encontrar em terras australianas.

7. Dingo

Subespécie de lobos, os dingos são tidos como cães domésticos que retornaram ao seu ambiente natural após muitos anos. Assim como os seus correlacionados, essas criaturas uivam e despertam medo nas pessoas, porém ataques a humanos não são comuns. Diversas tentativas de domesticação desses caninos falharam, pois eles nunca abandonam completamente o instinto selvagem.

6. Petaurus australis

Esse pequeno marsupial possui algumas características interessantes. Além do nariz rosado, das orelhas pontudas e da cauda peluda e espessa, o P. australis é capaz de flutuar pelo ar. Com auxílio de uma membrana que liga seus membros superiores aos inferiores, ele consegue realizar voos com mais de 150 metros de distância. Essa espécie está em risco de extinção por causa da perda de habitat natural.

5. Quokka

Essa outra espécie de marsupial também está ameaçada, mas por um motivo diferente. Sua natureza de sociabilidade o torna uma presa fácil para outros animais, como raposas, felinos e dingos. Eles são tão amigáveis que parecem sempre prontos para tirar fotografias, por isso são os animais preferidos para aparecer nos retratos de viagem dos turistas.

4. Vombate

Essa é a segunda maior espécie de marsupial e o maior animal escavador do mundo. Alguns deles chegam a pesar mais de 36 kg e, em geral, sua aparência é bastante amigável, e seu comportamento é dócil. No entanto, é melhor cuidar ao se ter qualquer contato com os vombates. Por serem teimosos, eles podem até se tornar perigosos.

3. Dasyurus

Não é por causa do habitat, muito menos em função do número de predadores que esses animais correm risco de extinção. A principal razão para a ameaça é o gosto peculiar desse gênero de marsupial carnívoro. Eles adoram comer sapos-cururu, espécie de anfíbio invasiva, introduzida na Austrália por volta da década de 1930. Em função das toxinas mortais presentes no organismo desses sapos, os quolls (Dasyurus) estão diminuindo a própria população cada vez mais. Pesquisadores já estão desenvolvendo um trabalho para ensinar esses bichos a não se alimentarem dos anfíbios mortais.

2. Kookaburras

Essa simpática ave de bela aparência é uma excelente caçadora de peixes, mas também consome sapos, répteis, roedores, outros pássaros e até cobras venenosas. No entanto, o detalhe que mais atrai atenção para essa espécie é o seu canto, que mais parece a risada histérica de uma pessoa. Confira no vídeo acima.

1. Gymnobelideus leadbeateri

Essa é mais uma das inúmeras espécies de marsupial da Austrália que entraram nesta lista. Infelizmente também é mais uma das ameaçadas de extinção, e o motivo é o desmatamento de seu ambiente natural em função da exploração de madeira. Entre os motivos que os tornam fofos estão seus grandes olhos, comportamento tímido, nariz pequeno e delicado e seu tamanho, que o faz caber na palma da mão de um humano adulto.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: