Confira algumas das piscinas mais impressionantes do planeta

12/07/2013 às 10:383 min de leitura

É muito difícil encontrar alguém que não goste de cair e relaxar nas águas de uma piscina, seja térmica, coberta ou ao ar livre. Dependendo de onde você vive, não há tempo ruim para não dar um bom mergulho e esquecer um pouco das tarefas diárias. Porém, espalhadas por todo mundo existem piscinas impressionantes em resorts, hotéis ou mansões faraônicas.

Nós listamos aqui algumas dessas belas piscinas; caso você saiba de mais exemplos fantásticos, não deixe de compartilhar nos comentários. E já avisamos: não nos responsabilizamos se você quiser escapar do trabalho ou de casa só para dar um mergulho após ler essa lista. Nós não separamos as piscinas por ordem de preferência, já que todos os lugares são sensacionais, confira:

1 – Amangiri Resort

O Amagiri Resort está localizado no Grand Canyon, em Utah, nos Estados Unidos. A paisagem desértica proporciona um gigantesco contraste com as águas do Amangiri e faz desse lugar um oásis artificial. A piscina está localizada ao lado de uma rocha histórica de mais de 165 milhões de anos, oferecendo um mergulho bastante peculiar.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

2 – Reethi Rah Resort

Esse lugar paradisíaco está localizado em pleno Oceano Índico, nas Ilhas Maldivas. O resort possui mais de 50 piscinas ao todo, porém essa em específico é uma das pérolas do lugar, pois parece entrar nas águas do mar e se fundir naturalmente com o oceano.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

3 – Marina Bay Sands

O Marina Bay Sands é um complexo de hotéis que está localizado em Singapura. Um dos pontos mais famosos dos hotéis, e da própria cidade, é uma extensa piscina localizada no topo dos três edifícios que compõem o complexo. A piscina não possui bordas bem definidas, característica que proporciona um efeito de ilusão denominado "piscina infinita".

Fonte da imagem: Reprodução/GizmodoFonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

4 – Anantara Golden Triangle

Esse famoso resort está localizado em Chang Rai, na Tailândia. As águas desse tranquilo lugar ficam em uma região bastante remota do país, então não se preocupe que ninguém irá interromper seus mergulhos. Para completar, o resort é cercado por elefantes domesticados – é permitido montar em algum deles e fazer um passeio pelo parque.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

5 – The Library

Esse curioso lugar chamado The Library também está localizado na Tailândia. Ele é bastante famoso por possuir uma piscina de águas vermelhas. Quer dizer, não exatamente, já que são os mosaicos no chão que garantem esse efeito bizarro. Algumas pessoas não gostam muito dessa aparência, enquanto outras vão ao lugar só para conferir esse espaço peculiar. Bem, já sabemos aonde os vampiros podem tirar suas férias.

Fonte da imagem: Reprodução/GizmodoFonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

6 – Hotel Villa Honegg

Nem todas as piscinas que listamos estão localizadas em praias ou em locais eternamente quentes. Essa piscina do Hotel Villa Honegg, na Suíça, fica em meio aos Alpes Suíços e as montanhas geladas do país. Felizmente, ela é completamente aquecida, proporcionando um contraste de temperaturas para quem arriscar um mergulho nessas águas.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

7 – Qsar Al Sarab Desert Resort

Esse luxuoso resort está localizado nas areias dos Emirados Árabes, cercado por uma paisagem completamente desértica e que recebe temperaturas altíssimas. O fato de poder mergulhar nas águas do Qsar Al Sarab Desert Resort é um gigantesco refresco – e um privilégio que somente os que podem pagar as contas desse faraônico lugar podem usufruir.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

8 – Monastero Santa Rosa Hotel

Localizado na costa italiana, esse belo lugar é um dos 39 hotéis que foram implementados em antigos castelos do país. Ele também possui uma das piscinas mais românticas e disputadas desses castelos, com um belo panorama das águas do Golfo de Salerno.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

9 – Joule Hotel

Esse famoso hotel em Dallas, nos Estados Unidos, é conhecido essencialmente pela original piscina suspensa que possui. Como se não bastasse, uma das paredes é feita inteiramente de vidro; não há como escapar dos olhos dos vizinhos.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

10 – San Alfonso del Mar

Esse gigantesco complexo turístico está localizado no Chile, detentor da maior piscina do planeta (!). Ela tem mais de um quilômetro de distância e em certas áreas pode passar de 3,5 metros de profundidade. Você pode velejar nas águas da piscina e controlar um jet ski, já que o espaço é gigantesco e possui áreas específicas para mergulho e esporte.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: