9 banheiros para você conhecer antes de morrer

17/07/2013 às 05:412 min de leitura

Você provavelmente conhece aquelas listas todas que as pessoas fazem – algumas até viram livros – com lugares que você precisa visitar, sensações que precisa experimentar, músicas que tem que ouvir e por aí vai. O Mega Curioso, que quer contribuir com a sua coletânea de “tenho que fazer na vida”, traz para você, em primeira mão, uma seleção de banheiros que você deve que conhecer – e usar – antes de morrer.

1 – Isso é ouro, que vale mais do que dinheiro

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Assim que você descer do seu avião de diamantes em Hong Kong, não deixe de fazer um passeio básico nesse banheirinho mais ou menos, todo feito de ouro e que custou US$ 29 milhões. Antes de fazer xixi nessa riqueza toda, porém, não se esqueça de colocar essas capinhas para os seus sapatos – tudo para preservar o chão feito com medalhas de ouro de quase um quilo.

2 – Nas alturas

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Se algumas sensações de medo fazem seu intestino reagir com certa violência, fique tranquilo, pois pode acontecer de você estar no lugar certo e na hora certa. Esse banheiro no México fica no topo de um prédio de 15 andares, em cima da estrutura que abriga o elevador do edifício.

3 – Você, o banheiro e os peixes

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Acredite ou não, esse é um banheiro particular, que faz parte da casa de uma mulher no Japão. A construção extravagante, que fica praticamente em meio a um aquário gigante, custou US$ 270 mil. E aí, o que você achou dessa ideia?

4 – Sustentável

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Qualquer projeto que tenha alguma preocupação com o meio ambiente já merece o nosso respeito, certo? Quando o assunto é banheiro, isso é melhor ainda, ou você acha normal a quantidade de água potável que você usa para descartar seu xixi? Nesse restaurante em Milwaukee, nos EUA, a água usada na descarga das privadas vem da chuva, a energia é solar, os sabonetes são biodegradáveis e até mesmo a tinta usada para pintar as paredes é feita com componentes orgânicos. Esse sim merece ser visitado!

5 – Futurista

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Essas cabines ficam localizadas no restaurante Sketch, em Londres, que é considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Criativo, com certeza.

6 – Reality show às avessas

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeedFonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Essa construção faz parte do projeto da artista londrina Monica Bonvicini. O lado de fora do banheiro é superespelhado, mas quem está dentro do ambiente pode observar a movimentação local. Moderno demais ou uma ideia interessante?

7 – Cachoeira

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

É assim que funcionam esses banheiros no hotel Madonna Inn, na Califórnia, que com um toque meio rústico dão a impressão de que seu xixi faz parte de uma imensa cachoeira.

8 – Autolimpante

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Se você estiver em Paris, esqueça aquilo tudo sobre ir visitar a Torre, o Arco do Triunfo, o café da Amélie Poulain. Nada disso é mais legal do que esse banheiro incrível, que leva apenas 60 segundos para fazer um ciclo de lavagem completo que desinfeta todo o ambiente e deixa a situação tranquila para o próximo usuário.

9 – Radical

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Esse ambiente é todo inspirado no ski jumping, que é um esporte parecido com o próprio ski, mas um pouco mais ousado e perigoso. Onde você acha que fica esse banheiro? Exatamente! No Japão, onde muitas das coisas bizarras do mundo estão concentradas.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: