6 castelos erguidos por uma única pessoa

28/01/2017 às 09:002 min de leitura

Construir uma casa não é fácil. Erguer um castelo é muito mais complicado. Agora, levantar sozinho um castelo como moradia é quase inacreditável. Mas tem quem esteja disposto a isso, pelo menos é o que prova uma seleção feita pelo site Gizmodo da Espanha. Conheça agora alguns dos castelos mais fascinantes construídos por uma única pessoa.

Castelo de Cebolleros, Burgos (Espanha)

Fonte da imagem: Reprodução/Ametsola

Serafín Villarán começou a construir o castelo em 1978 sobre umas antigas adegas, porém ele faleceu em 1998 sem terminar sua obra, a qual foi finalizada pela família em sua memória. O edifício possui 300 metros quadrados, cinco andares e foi levantado com pedras retiradas de rios.

Castelo do Coral, Flórida (EUA)

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia, sob licença de Creative Commons

O responsável por esse castelo é um lituano chamado Edward Leedskalnin que migrou para a terra do Tio Sam. Os fatos de ele trabalhar nessa construção apenas durante a noite e de que a estrutura do recinto é constituída de blocos de pedras enormes, fez com que surgissem algumas lendas. A principal delas é que Leedskalnin teria poderes sobre o magnetismo e a levitação.

Castelo de Fidler, Surrey (Inglaterra)

Fonte da imagem: Reprodução/BBC

Em 2001, o fazendeiro Robert Fidler construiu com suas próprias mãos o seu castelo pessoal. O problema é que ele não possuía licença do governo da cidade para isso. Assim, ele está lutando judicialmente para que seu edifício não seja derrubado. Por enquanto, ele está perdendo essa quebra de braço, mas o homem já afirmou que vai recorrer até as últimas instâncias.

Castelo Taródi Var, Soprón (Hungria)

Fonte da imagem: Reprodução/Curious Expeditions

Stephen Taródi comprou um terreno em 1951 e resolveu que queria ter o seu castelo. Sem planos ou projetos, nas horas vagas ele começou a tornar seu sonho uma realidade. Com a ajuda esporádica de alguns familiares, o prédio tem atualmente 350 metros quadrados de área e algumas de suas torres chegam a 20 metros de altura.

O Palácio Ideal, Hauterives (França)

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia, sob licença de Creative Commons

Um belo dia, o carteiro francês Ferdinand Cheval encontrou algumas pedras bastante peculiares enquanto passeava. Ao empilhá-las, o homem teve uma ideia e 33 anos depois o seu castelo estava finalmente pronto. O que mais chama atenção nessa obra são os detalhes esculpidos nas pedras. O Palácio Ideal está aberto para visitação desde 1986.

Torre de Eben-Ezer, Liege (Bélgica)

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia, sob licença de Creative Commons

Esta torre de 33 metros de altura erguida na década de 60 é o legado de Robert Garcet, um homem descrito por amigos e familiares como sendo obcecado pela Bíblia. Por isso, a construção possui diversas referências aos evangelhos, como as quatro esculturas no topo que representam os anjos do apocalipse. Atualmente, o edifício se transformou em uma espécie de museu onde o seu criador guarda todo tipo de antiguidade.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: