Conheça a moderna e atrativa ‘casa na árvore’ elaborada por americanos

22/07/2015 às 10:562 min de leitura

Ah, casa na árvore, objeto integrante de qualquer conceito de infância perfeita. Quem teve uma casa na árvore, certamente guarda grandes lembranças e quem não teve, provavelmente sonhava com uma, ainda mais vendo aquelas esbeltas e bem equipadas “residências” das turminhas dos filmes. Mas e quando uma casa na árvore sai do papel ou da ficção e se torna realidade? Bem, uma equipe de arquitetos de Nova York, nos Estados Unidos, resolveu projetar uma casa que promete fazer a cabeça da criançada.

Algumas pessoas levaram a sério o sonho de infância e desenvolveram incríveis “mansões nas árvores”, como você pode conferir nas listas aqui e aqui. Já os arquitetos da Sharon Davis Design procuraram desenvolver algo mais simples, aliando modernidade a detalhes bem atrativos às crianças.

Não chega a ser uma “casa na árvore” propriamente dita, mas está nas “alturas” e cumpre bem esse papel. Com aproximadamente 32,5 metros quadrados de área, a construção é feita basicamente de madeira e tem formato retangular que lembra um contêiner. Até aí tudo normal, mas basta querer entrar no brinquedo que os diferenciais aparecem.

Sobre uma estrutura metálica com quatro postes de sustentação, a porta de entrada é em formato de alçapão, por baixo, e só pode ser acessada por meio de uma rede feita de cordas que alcança o chão. A casa possui dois pavimentos e no primeiro há uma janela no centro, uma pequena sacada em uma das extremidades e, na outra, há uma espécie de parapeito que também pode ser acessado pelas cordas. Também nesse andar há uma escada que dá acesso ao “terraço” no topo.

Na cobertura, há uma mesa estilo escrivaninha feita de mogno, um cercado e a saída para um escorregador de aço inoxidável que leva de volta para o primeiro andar. A mesa e a vista para o Vale do Rio Hudson facilitam qualquer lição de casa ou matéria para estudar. Para voltar ao solo, dois dos pilares de sustentação se tornam postes de bombeiro, facilitando a descida a partir do primeiro andar.

A casa foi construída em outro local e depois foi transportada, por meio de um guindaste, a uma fazenda localizada em Garrison, Nova York. Veja as fotos na galeria abaixo.

Você já teve uma casa na árvore? Como era? Conte pra gente no Fórum do Mega Curioso

Galeria 1

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: