Que tal uma construção feita com bolhas de sabão?

Estrutura permitia aos visitantes construir paredes utilizando água e sabão.
Por Lucas Karasinski em 26/05/2012

Paredes de sabão (Fonte da imagem: Reprodução/Co.Design)

Que tal um prédio construído com paredes feitas por bolhas de sabão? Essa foi a proposta trazida pelo “The Bubble Building”, uma instalação temporária criada pelo escritório de arquitetura DUS, na Bienal Internacional de Arquitetura realizada em Roterdã, Holanda.

A criação ficou de pé por três semanas e era composta por cerca de 16 estruturas de alumínio distribuídas em formas hexagonais. Ali, os visitantes eram convidados a vestir galochas de borracha e participar da “construção” de um edifício, utilizando, para isso, somente água e sabão. De acordo com os arquitetos, apesar de as bolhas durarem somente alguns segundos, algumas pessoas chegaram a passar algumas horas se divertindo no meio dos prédios.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia era representar um pouco as novas tecnologias que dão novas formas à “construção coletiva”. Tudo a ver com o slogan do escritório: “Public Architecture” (Arquitetura Pública).

Fonte: Co.Design

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)