A história por trás da mais icônica foto de Steve Jobs

14/11/2017 às 03:271 min de leitura

O fotógrafo Albert Watson falou para o canal Profoto no YouTube sobre uma sessão de fotografias especial que ele fez em 2006, mais especificamente sobre seu encontro com Steve Jobs. Watson estava fazendo uma série de fotos para uma revista que publicaria uma edição especial sobre pessoas poderosas dos EUA, e Jobs estava na lista.

Pouco antes de seu modelo chegar, Watson foi avisado que o CEO da Apple não gostava de fotógrafos. Então, ele resolveu tentar conquistar a confiança de Jobs com uma oferta. O fotógrafo disse a seu modelo que poderia fazer a sessão de fotos em apenas meia hora, metade do tempo que ele havia reservado para o encontro. Segundo o fotógrafo, Jobs ficou muito animado com a ideia.

Com Jobs na frente de suas lentes, Watson começou a dar instruções sobre como ele deveria se comportar.

Fácil para mim, faço isso todo dia

“Eu disse: eu gostaria que você se inclinasse um só um pouco para frente, em direção à câmera, e gostaria que você imaginasse que está em uma mesa com 4 ou 5 pessoas que não concordam com você, mas você sabe que está certo. Então ele disse: fácil para mim, faço isso todo dia”, comentou Watson sobre o momento da foto.

Em menos de 20 minutos, o modelo estava liberado e pediu para ficar com uma cópia da imagem. Jobs teria dito que aquela era a melhor foto já tirada dele até então. Watson achou que o CEO da Maçã estava simplesmente sendo educado, mas teve a confirmação de que o executivo realmente gostou do retrato quando, anos depois, ele recebeu uma ligação da Apple pedindo novamente aquela imagem para divulgação.

No mesmo dia, em 05 de outubro de 2011, Watson ficou sabendo que Jobs faleceu e sua foto foi usada pela criadora do iPhone para homenagear seu antigo CEO.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: