publicidade

3 aplicativos para te inspirar e dar uma dose de criatividade

16/12/2017 às 13:582 min de leitura

Há alguns momentos em que precisamos buscar novas perspectivas para encontrar um jeito de resolver uma questão que parece não ter solução. Existem muitas maneiras de se sentir inspirado e criativo, mas há dias em que é difícil ter uma boa ideia.

Por isso, reunimos 3 apps que podem ajudar você a sair do círculo vicioso que o impede de ter aquela ideia de que tanto precisa para elaborar o seu projeto.

1. Tumblr

É uma plataforma que permite a troca de informações entre os usuários, considerada também uma rede social. Esta é uma boa escolha para qualquer tipo de gatilho de inspiração e criatividade, pois é possível pesquisar textos, imagens e vídeos, especialmente sobre moda, música e design.

Você pode salvar nos favoritos as postagens de que mais gostar e seguir determinado usuário cujo foco é o assunto que você procura.

Tumblr

2. We Heart It

Assim como o Tumblr, o We Heart It dá a você a possibilidade de salvar postagens e seguir os usuários que são do seu interesse, que falem dos assuntos de que você gosta ou com os quais trabalha.

A pesquisa do WeHeartIt é bem ampla e possui bastante diversidade de assuntos para quem precisa de uma dose de inspiração e motivação extra para trabalhar no dia a dia. O usuário só precisa saber qual caminho seguir e deixar as ideias virem.

We Heart It

3. Pinterest

O Pinterest possui semelhanças com os apps descritos anteriormente, no entanto parece um pouco mais completo, pois com ele é possível pesquisar desde anúncios publicitários, design de embalagens, moda, desenhos, tatuagens, DIY e muito mais.

Um app amplo, que permite ao usuário criar álbuns públicos ou privados para salvar suas postagens favoritas. Porém, é importante ressaltar que é devido às bibliotecas públicas que o usuário encontra imagens no app.

Quando se trata de gatilho para criatividade, inspiração e motivação, o Pinterest é uma das melhores plataformas que existem no mercado para ajudar você a pensar diferente e pôr em prática os seus projetos.

Pinterest

3 aplicativos para te inspirar e dar uma dose de criatividade via TecMundo

Extra: 

ADOBE SPARK

O Adobe Spark não requer conhecimento em design e pode ser usado por qualquer pessoa.

A plataforma é bastante simples, mas completa, quando se trata de aplicar filtros e efeitos em fotos, escolher paletas de cores, girar, espelhar, fazer montagens. Você ainda pode redimensionar imagens, deixando-as adequadas para qualquer mídia social - sem cortes ou perda de qualidade -, além dos tradicionais ajustes de brilho, nitidez, saturação.

O Adobe Spark é gratuito, pode ser acessado do seu computador pessoal, tablet e smartphone Android ou iOS.

Fonte
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: