7 dicas para fazer fotos de comida mais bonitas pelo celular

06/01/2018 às 10:002 min de leitura

Quem adora tirar fotos de comida pelo celular e depois postar no Instagram precisa conhecer os segredos para aquelas imagens que deixam todo mundo com água na boca. O avanço da tecnologia em smartphones fez com que todos tenham em mãos um equipamento capaz de tirar fotos com muita qualidade, mas vários outros fatores podem garantir um resultado realmente bonito.

Para deixar a foto com aquele toque profissional, a luz perfeita é o elemento que mais garante o sucesso de uma foto de comida. Confira mais detalhes desta e outras dicas, abaixo:

1. A luz natural

Não é legal usar flash do celular em fotos de comida! Uma grande amiga de quem vai fotografar alimentos é a luz natural. Por ser uma luz mais branda, não vai criar sombras indesejáveis como a artificial. Além disso, a luz artificial pode alterar as cores da comida, deixando tudo muito fora da realidade e pouco atrativo. Por isso, ao entrar no restaurante, seja estratégico e prefira aquela mesa perto da janela.

Janela

Se estiver em local de pouca luz, é preferível usar a lanterna de outro celular. Tudo, menos o flash!

2. Composição

Não só para comidas, mas para qualquer foto, é importante saber compor sua imagem, vendo a melhor forma de dar destaque ao objeto. Centralizar os pratos ou, no caso dos ingredientes, ver se não cabe brincar um pouco com a regra dos terços (quando o objeto ocupa um ou dois terços, na imagem). É importante não deixar muitos espaços em branco no prato, também. Aproximar e registrar apenas um recorte dele é uma dica interessante.

3. Zoom

Para deixar a imagem bem preenchida, em vez de se aproximar do objeto com o celular, prefira utilizar o zoom. Assim você não bloqueia a luz e não cria sombras indesejadas na foto.

Zoom

4. Contexto

O cenário sempre pode ajudar a deixar o registro ainda mais bonito. Verifique se não há algum objeto em volta competindo pela atenção do que você quer retratar. Deixe tudo bem limpo e organizado. Usar alguns elementos extras, como talheres, guardanapos bonitos e copos (nada excessivo) pode deixar a imagem mais legal.

talheres

5. Celular na horizontal

Às vezes, temos hábitos na hora de fotografar, como usar sempre o celular na vertical. Mas, se for postar no Instagram, é importante lembrar que talvez você precise cortar em formato quadrado na hora da publicação e, assim, talvez seja melhor usar o celular na horizontal, no momento da foto.

6. Contraste

Teste não apenas os contrastes da foto, mas os da cena em si. Se o prato for branco, prefira um fundo escuro, e vice-versa. Já o contraste na foto será determinado pela câmera do celular, mas é possível editar posteriormente, de acordo com seu gosto.

contraste

7. Não espere muito

Aquela aparência apetitosa da comida não se mantém igual por um longo período. É importante não perder muito tempo para que a comida não mude de cor ou se desmonte. Uma boa ideia é deixar tudo pronto, escolher os acessórios que vai utilizar e fazer alguns testes com outro prato. Quando a comida chegar, faltará só fazer os cliques.

7 dicas para fazer fotos de comida mais bonitas pelo celular via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: