A maior estátua de cada um dos 7 continentes

21/02/2018 às 15:002 min de leitura

1. Ásia – Buda do Templo da Primavera, na China

Com 128 metros de altura e mais 25 metros de pedestal, totalizando 153 m, esta é a maior estátua do mundo e está localizada em Lushan. Ela foi inaugurada em 2002 e foi concebida após as explosões terroristas que destruíram duas esculturas de Buda no Afeganistão, no ano anterior.

buda

2. Europa – Mãe Pátria, na Rússia

A maior estátua europeia está localizada em Volgogrado, na Rússia, e tem 85 metros de altura – 52 metros da própria imagem e mais 33 metros de espada. Ao ser inaugurada em 1967, se tornou à época a maior estátua do mundo, sendo que ela não possui uma fundação, permanecendo em pé pelo próprio peso; algo que preocupa os russos, já que a imagem já esteve ameaçada de tombar! Ela foi erguida em homenagem à Batalha de Stalingrado, durante a Segunda Guerra Mundial, na qual o exército soviético superou o alemão.

mãe pátria

3. América do Norte – Gênesis de um Novo Mundo, em Porto Rico

Conhecido como a “Estátua de Colombo”, este enorme monumento tem 110 metros de altura e foi construído entre os anos de 1991 e 2006. Ela foi feita para comemorar os 500 anos da chegada de Cristóvão Colombo ao continente, mas várias cidades como Miami, Nova Yotk e Baltimore a recusaram por conta de seu tamanho. Ela acabou sendo instalada em Arecibo, no litoral de Porto Rico.

colombo

4. América Central – Cristo de Picacho, Honduras

A estátua de 20 metros de altura está sobre um pedestal de 10 metros e foi instalada na capital hondurenha, Tegucigalpa. Picacho é o nome do monte ao norte da cidade que recebeu a instalação, que foi inaugurada em 1998.

cristo de picacho

5. América do Sul – Virgem da Paz, na Venezuela

A maior representação da Virgem Maria em todo o mundo possui pouco mais de 46 metros de altura e está no alto de um morro nos arredores da cidade de Trujillo onde a santa supostamente apareceu no ano de 1570. A imagem foi inaugurada em 1983, mas, apesar da imponência, não é uma atração turística altamente visitada na cidade.

virgem da paz

6. África – Monumento da Renascença Africana, em Senegal

Para celebrar os 50 anos da independência de Senegal, em 2010, foi erguido um monumento em bronze com 49 metros de altura. Ele mostra um casal com um bebê no colo apontando para o Oceano Atlântico. A estátua está em Dakar, a capital do país, e já recebeu diversas críticas: ela teria uma aparência muita mais soviética do que africana, além de apresentar poucas roupas, algo que incomodou os muçulmanos de Senegal.

renascença africana

7. Oceania – Aranha-Teia-de-Funil, na Austrália

A informação da maior estátua da Oceania não é muito clara na internet, mas, aparentemente, trata-se da imagem de uma aranha-teia-de-funil com 19,7 metros de altura. Ela fica em um parque aquático Jamberoo, em Nova Gales do Sul, e foi inaugurada em 2015.

aranha

***

BÔNUS

Brasil – Estátua da Liberdade, em Barra Velha (SC)

A rede de lojas Havan costuma colocar réplicas da Estátua da Liberdade de Nova York em suas filiais, mas nenhuma é tão monumental quanto a de Barra Velha, que possui impressionantes 57 metros de altura (contando com o pedestal). Ela supera em 1 metro a imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz (RN). O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, também é fichinha perto dela, com “apenas” 38 metros de altura.

barra velha havan

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: