Que história é essa de um filme da “Caverna do Dragão”?

13/03/2018 às 10:012 min de leitura

Quem foi baixinho da Xuxa nos anos 80 e 90 assistiu à exaustão o desenho “Caverna do Dragão” (“Dungeons & Dragons”), produzido originalmente entre 1983 e 1985. Nele, um grupo de amigos entra em um trem fantasma e acaba indo parar em outro mundo, onde recebem armas mágicas para enfrentar os monstros que habitam por lá.

Aqui no Brasil, a série fez o maior sucesso! Já nos EUA, entretanto, a recepção nem foi tão grande coisa assim... Apenas três temporadas foram produzidas, somando um total de 27 episódios – relembre outros desenhos que fizeram sucesso por aqui mesmo com poucos capítulos. A última temporada, inclusive, demorou mais de uma década para desembarcar no Brasil.

Desde meados dos anos 90, existem rumores sobre o fatídico episódio final que mostraria que os personagens estariam mortos! Algo que não passa de uma grande bobagem: o roteirista Michael Reavers revelou que o episódio final da terceira temporada chegou a ser escrito, mas nunca foi desenhado; ele, para variar, terminaria em aberto sem sabermos se de fato as crianças voltaram para a Terra.

caverna do dragão"Caverna do Dragão" fez muito sucesso aqui no Brasil

Como esse assunto é algo que mexe muito com o imaginário nostálgico, muita gente aqui do Brasil sonha com uma adaptação cinematográfica da série animada – relembre uma série de desenhos bem realistas feita por um ilustrador brazuca. Recentemente, voltou a circular por aqui um cartaz muitíssimo bem-feito “revelando” o visual da adaptação que estaria para ser lançada nos cinemas em breve.

O portal e-Farsas, acostumado a derrubar esse tipo de fake news, revelou que a arte é do brasileiro radicado em Los Angeles Fábio Rodrigz, como obra de fã mesmo, publicada em agosto de 2017! Na montagem, Lucas Till aparece como Hank, Emma Stone seria a Sheila, Alexandra Shipp faria a Diana, Nick Robinson encarnaria o Presto e Jamie Bell daria vida ao Eric.

Só que, como você já imaginou, não passa de uma fake news que se espalhou como fogo em palha já que o brasileiro almeja tanto um filme do “Caverna do Dragão”. Até existem rumores de um novo filme do “Dungeons & Dragons” estrelado por Ansel Elgort a ser lançado em 2021, mas ele iria beber do mesmo material de RPG que deu origem à série animada, mas não seria necessariamente um filme com os personagens tão queridos pela gente. 

caverna do dragãoCartaz feito por fã novamente viralizou como sendo real

O RPG “Dungeons & Dragons” é um dos jogos pioneiros desse estilo, lançado originalmente em 1974. Ele serviu de inspiração para três fracassos cinematográficos: “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, lançado em 2000, que arrecadou míseros US$ 33 milhões de bilheteria em todo o mundo, mesmo tendo custado US$ 45 milhões, “Dungeons & Dragons 2 – O Poder Maior”, de 2005, e “Dungeons & Dragons 3: O Livro da Escuridão”, de 2012, estes dois últimos feitos diretamente para a televisão e sem muita relevância para os fãs.

Não custa nada sonhar com um filme de “Caverna do Dragão”, mas não dá para acreditar em tudo que rola na internet sem investigar um pouquinho, né?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: