Você já ouviu falar da profecia da Lua vermelha?

11/07/2018 às 09:002 min de leitura

Preparem-se, adoradores do fim do mundo! Mais uma possibilidade de apocalipse está chegando, e falta menos de 1 mês! Na noite de 27 para 28 de julho, o Hemisfério Norte vai visualizar o mais longo eclipse lunar total do século, quando a Lua deve ficar oculta por assustadores 103 minutos — isso mesmo, 1h43.

A tonalidade avermelhada gerada em fenômenos assim faz com que eles sejam chamados de Lua Sangrenta ou Blood Moon, e o próximo não vai ser o único do ano. O primeiro aconteceu em 31 de janeiro, quando a Lua se ausentou da noite, coberta pela Terra, durante 76 minutos.

Veja como foi esse eclipse, em imagens divulgadas pela NASA:

Assim como o próximo, o primeiro foi visível apenas da Ásia, da Austrália, da América do Norte e de parte do oceano Pacífico.

A última vez que uma Lua de sangue foi vista no mundo foi em dezembro de 1982; antes disso, só em 1866. Não é à toa, portanto, que cada vez que ela aparece, surgem diversas teorias da conspiração e certa angústia de que estejamos à beira de um apocalipse.

O fato de que essa seja a última de uma combinação de quatro superluas vermelhas  e, aparentemente, quatro é um número relevante em profecias  e o de que será a mais longa de todas, para fechar com chave de ouro, deram munição para pessoas de diferentes crenças irem às escrituras e se pautarem nos livros sagrados para justificar que, com ou sem meteoro, dessa vez, vai!

A Lua de sangue nas sagradas escrituras

Em Lucas, 21:25, a Bíblia cristã diz "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas", sugerindo que virão da natureza os primeiros sinais dos dias em que "não se deixará pedra sobre pedra".

E, quando isso acontecer, lá virá ela, a Lua vermelha: "E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor", diz Joel 2:30,31.

Não podia faltar, por fim, o livro que é inteiramente dedicado ao fim dos tempos, o Apocalipse  também chamado de livro da Revelação. A Lua sangrenta aparece lá também.

"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte." (Apocalipse 6:12,13)

Se a Lua de Sangue é ou não um sinal do fim dos tempos, não temos como saber até ela chegar. Mas que é um espetáculo belíssimo para se ver, isso sem dúvida! Confira aqui o teaser que a NASA fez para anunciar a exibição do primeiro eclipse lunar deste ano.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: