Conheça a origem do nome de 13 bandas internacionais

13/08/2018 às 10:313 min de leitura

Você já se perguntou de onde vem o nome de algumas das bandas mais famosas do mundo? As origens são as mais variadas e, abaixo, você vai conhecer 13 delas. Quem sabe você não se inspira e finalmente nomeia o seu próprio grupo com algum nome que vai explodir no cenário nacional e internacional?

1. Linkin Park

O falecido vocalista da banda frequentemente passava pelo Lincoln Park, na cidade de Santa Monica, na Califórnia, a caminho do estúdio de gravação, quando resolveu usá-lo no nome de sua banda. Para ser mais fácil de registrar o nome e o domínio na internet, foram mudadas algumas letras, até Lincoln virar Linkin.

Linkin Park

2. Daft Punk

O single “Cindy, So Loud”, lançada pelo então desconhecido grupo Darlin’, em 1992, foi descrito pelo crítico musical Dave Jennings como “daft punky trash” – algo como “lixo punk idiota”, em tradução livre. O pessoal do Darlin’ achou a alcunha tão marcante que logo mudou o nome para Daft Punk.

Daft Punk

3. 30 Seconds to Mars

Durante a formação da banda, a equipe descobriu uma tese de um professore de Harvard dizendo que a humanidade estava evoluindo em um ritmo tão exponencial que em breve estaríamos a 30 segundos de Marte. Já o baixista Matt Wachter garante que é mais provável que ele esteja a 30 segundos de uma barra de Mars, vendida aqui no Brasil como Snickers.

30 Seconds to Mars

4. Blink-182

Inicialmente chamada Duck Tape, a banda mudou de nome quando seu ex-guitarrista Tom DeLonge veio com a ideia de eles usarem Blink. Porém, tempos depois eles descobriram um DJ irlandês com o mesmo nome e, por motivos legais, precisaram novamente reformular a alcunha, adotando o número 182, que é a quantidade de vezes que Al Pacino diz “fuck” no filme “Scarface”.

Blink-182

5. Fall Out Boy

O personagem Fallout Boy apareceu em alguns episódios de “Os Simpsons” como sendo uma paródia do Robin, o menino prodígio do Batman. O pessoal da banda acabou gostando e roubou o nome temporariamente, mas, quando tentaram se chamar de algo mais definitivo, alguém da plateia gritou que eles não eram o “Fall Out Boy”, ou seja, o nome já tinha pego na cena de Wilmette, no estado do Illinois, onde a banda surgiu.

Fall Out Boy

6. The Killers

A banda inglesa New Order surgiu nos anos 80 e já teve diversas fases desde então. Em 2001, no lançamento do clipe do single “Crystal”, eles criaram a fictícia banda The Killers, que a banda real, formada em 2002, resolveu “roubar”.

The Killers

7. Phoenix

Mais acima, falamos do duo Daft Punk, que se originou da banda Darlin’, que, por sinal, contava com o guitarrista Laurent Brancowitz, que ao criar sua nova banda, retirou do nome de uma música do Daft Punk sua nova alcunha: Phoenix.

Phoenix

8. Bastille

Formada em Londres, em 2010, a banda Bastille tem como vocalista Dan Smith, que faz aniversário em 14 de julho, justamente a data em que os franceses comemoram a Tomada da Bastilha, o maior marco da Revolução Francesa, que culminou com a queda do regime absolutista.

Bastille

9. Coldplay

No começo, a banda assinava como Starfish, mas subitamente desistiram desse nome. Entre várias alternativas, os músicos resolveram tirar seu nome do título de uma antologia de histórias infantis intitulada “Child’s Reflections: Cold Play”, lançada em 1997.

Coldplay

10. Foster The People

O vocalista Mark Foster queria que a banda se chamasse Foster & The People, mas o pessoal sempre esquecia o “&”. Como “foster” é “adotivo” em inglês e a banda começou através de apresentações para instituições de caridade, a falta do “&” acabou ajudando a popularizá-los.

Foster The People

11. Green Day

Entre as gírias de Bay Area, em San Francisco, nos EUA, um “dia verde” é quando você passa o dia sem se preocupar com nada a não ser fumar maconha. O vocalista Billie Joe Armstrong escreveu uma música chamada “Green Day” para explicar essa sensação – ela acabou virando o nome da banda, que antes se chamava Sweet Children.

Green Day

12. Foo Fighters

Quando Dave Grohl começou a formar sua nova banda após o Nirvana, vários nomes surgiram. Durante a Segunda Guerra Mundial, os pilotos se referiam a OVNIs como “foo fighters”, que Grohl achou que funcionaria muito bem para o novo grupo que ele estava formando.

Foo Fighters

13. Two Door Cinema Club

Na pequena cidade de Bangor, no estado do Maine (EUA), existia um cinema chamado Tudor. Os garotos da banda normalmente se referiam a ele como “Two Door”, por isso acabaram usando o apelido no nome do grupo.

Two Door Cinema Club

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: