Divirta-se com 41 das fotos mais engraçadas do mundo animal

14/09/2018 às 05:301 min de leitura

A edição deste ano do Comedy Wildlife Photography Awards, um prêmio que seleciona as mais divertidas fotos feitas na natureza, divulgou as imagens finalistas e o que se vê são registros geniais e muito, muito divertidos.

Neste ano, foram recebidas mais de 2 mil fotografias, mas apenas 41 foram pré-selecionadas. De acordo com um dos idealizadores da premiação, Tom Sullum, as imagens recebidas estão cada vez melhores em termos de técnica e também de conteúdo. Ele contou, ainda, que o humor de cada foto fica evidente a cada ano que passa e que, apesar de a equipe já ter avaliado milhares de imagens, eles ainda recebem fotografias de animais que ainda não tinham aparecido.

Outra coisa bacana sobre o concurso é que qualquer pessoa pode participar, mesmo não sendo profissional em fotografia. Segundo Sullum, cerca de 70% das imagens recebidas são de fotógrafos amadores.

Prêmio consciente

Além do humor da coisa, a premiação tem o intuito de promover conscientização sobre os cuidados que precisamos ter com o meio ambiente e, claro, de arrecadar fundos, por meio de divulgação ou da compra de livros, para instituições que trabalham com causas ambientais.

“Em 20 anos alguns pesquisadores estimam que elefantes terão sumido do leste da África. Leões serão os próximos”, comentou Sullum ao falar sobre a importância de levarmos mais a sério as iniciativas existentes para proteger a natureza

Os vencedores oficiais serão anunciados em um evento no dia 15 de novembro em Londres. Se você quiser participar da votação, é só clicar aqui. Abaixo, confira uma galeria divertidíssima com as imagens pré-selecionadas:

Galeria 1

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: