Proibido compartilhar senha da Netflix — e outras leis malucas dos EUA

18/10/2018 às 12:002 min de leitura

Você alguma vez considerou viver por algum tempo em outro país? Caso você não tenha passado por essa enriquecedora experiência, é importante ter em mente que, além de aprender sobre outra cultura, assimilar um novo idioma e adquirir novos conhecimentos, quem se aventura também deve respeitar e aceitar as regras no novo destino — sejam elas culturais ou jurídicas.

Nos Estados Unidos, por exemplo, existem diversas leis que são válidas apenas em determinadas regiões do país. Por isso, conhecer as normas locais pode evitar um problemão durante um intercâmbio. Conheça algumas das mais curiosas abaixo:

1 – Preferência para pedestres

Desenho animado

De acordo com as leis de trânsito dos EUA, um pedestre não precisa ficar esperando os motoristas pararem para atravessar a rua — mesmo que esteja fora da faixa de pedestres! Ou seja, basta colocar o pé em qualquer lugar da via para que os condutores parem. Não respeitar essa regra é considerado uma infração grave, por isso, fique esperto! 

2 – Jovens motoristas

Garota dirigindo conversível

Quem nunca assistiu a um filme americano sobre high school com jovens dirigindo? Pois é! Não tem nada de “coisa de filme” nisso. Nos EUA, a partir dos 16 anos, um adolescente já pode tirar sua carta de motorista.

3 – Bebida em público

Pessoas em um bar

Nos EUA, a tolerância para o descumprimento da lei no que se refere às bebidas alcoólicas ficou ainda mais rigorosa em alguns estados. É proibido por lei federal beber álcool nas ruas, praias e dentro dos carros. Também não é liberado transportar bebida aberta dentro de um automóvel, nem mesmo se quem estiver bebendo for o passageiro.

4 – Buzina

Motorista buzinando

Vários locais do mundo têm as suas regras quando o assunto é buzina. Por exemplo, buzinar na frente de hospitais ou de forma contínua pode ser considerado infração no Brasil. No Arkansas, a capital, Little Rock, proíbe qualquer pessoa de acordo com a Sec. 18-54 a tocar a buzina de seu veículo em qualquer lugar onde bebidas frias ou sanduíches são servidos após as 21 horas. Que específico, não?

5 – Sacolas plásticas banidas!

Sacola plástica voadora

Na Califórnia, mais especificamente, em San Jose e Sunnyvale, as sacolas plásticas foram banidas de vez em 2012, e essa decisão vale tanto para os pequenos quanto para os grandes varejistas. Devido ao impacto ambiental que elas causam, os estabelecimentos foram impedidos, inclusive, de vender as sacolas. As lojas ainda podem fornecer bolsas, mas apenas as de papel feitas com 40% de material reciclado pós-consumo e, mesmo assim, devem cobrar um mínimo de 10 centavos de dólar por cada sacola.

6 – Nada de compartilhar suas senhas da Netflix

Quem nunca emprestou uma senha da Netflix? Em alguns lugares dos EUA, isso pode ser considerado contra a lei, então, muito cuidado ao sugerir o compartilhamento de senha com um novo amigo no Tennessee.

Desenho animado

Desde 2011, uma decisão judicial considerou criminosa a conduta de compartilhar login e senha de acesso a plataformas digitais. A legislação é realmente voltada para "hackers e ladrões que vendem senhas em massa”, mas ela também pode ser aplicada contra pessoas que usam a assinatura de um amigo ou parente.

7 – Bolinhas de neve

Bola de neve

Dependendo do estado norte-americano em que você esteja, começar uma guerra de neve pode ser considerado ilegal. Em Aspen, no Colorado, lugar muito famoso por suas estações de esqui, a prefeitura passou a encarar as bolas de neve como projéteis!

Excêntricas ou não, essas leis são reais e muito provavelmente foram criadas depois de algum fato que aconteceu em cada lugar em que elas se encontram em vigor. No mais, elas devem ser respeitadas uma vez que você estiver num passeio ou intercâmbio nos Estados UnidosAo menos algumas podem render boas histórias, conta para a gente qual você achou a mais esquisita e a mais parecida com o que temos no Brasil? 

*Via assessoria.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: