Você vai ficar perplexo com os bancos que este artista cria

23/10/2018 às 09:302 min de leitura

Pablo Reinoso é um artista que, desde os seus 15 anos de idade, trabalha criando bancos esculturais que são simplesmente incríveis e nos deixam de queixo caído. Em quase cinco décadas nesse ramo, Reinoso trabalhou com seus bancos de diversas maneiras, sempre brincando com o movimento e com a sensação de continuidade.

Em seu site, Reinoso diz que cria bancos que “tendo cumprido o seu papel de mobiliário, voltaram a ser ramos que podem crescer e subir”. O artista explica que produz suas peças pensando como se os bancos pudessem se expressar livremente e abraçar a arquitetura, “perambulando por lugares, explorando lacunas e dando rédeas aos seus caprichos”.

Vai dizer que você não fica curioso ao ler esse tipo de descrição sobre algo tão comum quanto um banco? A gente também ficou, não tenha dúvidas, e depois de ver fotos do trabalho desse cara, percebemos que ele consegue mesmo colocar em prática tudo aquilo que diz. Confira a seguir e nos conte o que achou — e se você quiser conhecer mais as invenções de Reinoso, que trabalha também com escultura, fotografia, arquitetura e design, dê um pulinho no Instagram dele.

1 — “Huge Sudely Bench”, 2010, aço pintado

Pablo Reinoso

2 — “Circular Bench”, 2012, aço pintado

Pablo Reinoso

3 — “Spaghetti Bàle”, 2008, madeira e aço

Pablo Reinoso

4 — “Spaghetti Ballade”, 2007, madeira e aço

Pablo Reinoso

5 — “Vice versa”, 2012, aço pintado

Pablo Reinoso

6 — “Ecuries Bench”, 2012, aço pintado

Pablo Reinoso

7 — “Double Bench’, 2006, madeira e aço

Pablo Reinoso

8 — “Little Talk L”, 2017, aço pintado

Pablo Reinoso

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: