Achou que os crimes na Disney ficariam sem sentenças? Achou errado!

15/11/2018 às 14:003 min de leitura

O universo Disney encanta milhares de pessoas ao redor do mundo todos os anos. Os primeiros investimentos tiveram início em 1923, na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos. De lá para cá, diversas produções fizeram parte da vida de muita gente. Afinal de contas, quem não se emocionou com "O Rei Leão" ou viveu intensamente as tramas e a superação das princesas? E é óbvio que a maioria de nós, cuja infância teve participação desses desenhos, desejou o auxílio dos animais nos afazeres domésticos (#SofrimentosAdultos).

Porém, algo comum em muitos desses contos foram os atos malévolos aprontados por personagens não tão bem quistos assim pelo público. Aí nos surge uma dúvida: quais seriam as penas aplicadas a esses vilões na vida real? Qual pena Scar deveria enfrentar por seus crimes? Capitão Gancho deveria ser enclausurado pelo resto da vida?

Com base em uma publicação do The Guardian, separamos alguns crimes aqui, junto com as suas penas. Para centralizar em um sistema único de leis, utilizamos as aplicações legais da Inglaterra e do País de Gales; dessa forma, podemos abranger crimes contra monarcas por exemplo, o que não existe na legislação brasileira.

A estreia da nossa lista é com Hades, de Hércules. O regente do submundo tem a missão de governar os mortos para manter a “tranquilidade” por baixo da terra. Nos desenhos de Hércules, o anti-herói nutre sentimentos de inveja e avareza contra aqueles que rodam normalmente pela Grécia e pelo resto do planeta. Somando os crimes de sequestro, ameaça à criança e tentativa de regicídio, a pena chega a 56 anos de reclusão.

No adaptação do conto "Mil e Uma Noites", a história de Aladdin foi lançada em 1992 e causou um bom impacto por fugir um tanto do estereótipo europeu dos personagens. Com o Oriente Médio como região onde se passaram as aventuras do herói, a história também trouxe vários aspectos culturais tradicionais de lá, como tapetes voadores, gênios da lâmpada, sultões e belas paisagens. Jafar, o vilão responsável pela treta toda, surge recheado de maldade. Pelos crimes de sequestro, tentativa de homicídio e traição, sua sentença é de 47 anos de prisão.

Os 14 anos de reclusão indicados à Cruella DeVil por crueldade com os animais e condução perigosa talvez não sejam os números esperados pelos amantes dos animais, mas não deixam de ser um castigo bem adequado. A vilã que foi, de certa forma, um divisor de águas para a Disney  já que deixou de lado o estereótipo de mulher frágil e delicada  marcou mais pela dureza das ações tomadas.

Aquele momento pelo qual todos nós esperamos. Scar, o dissimulado anti-herói de "O Rei Leão", foi responsável por incontáveis lágrimas e sentimentos desagradáveis por parte dos espectadores. Ele encara nada mais nada menos do que 48 anos de reclusão — e há quem diga que é pouco! Os crimes foram os de regicídio, tentativa de assassinato, agressão e traição. Como a expectativa de vida de um leão na vida selvagem é de 10 a 14 anos, podemos ficar satisfeitos.

A Terra do Nunca foi por muitos anos atormentada pela personificação do mal, Capitão Gancho. As contravenções incluem assassinato, pirataria e sequestro. Com isso, a pena é de 53 anos um alívio para Peter, Sininho e companhia.

Vinte e três anos seria a sentença do príncipe João, na história de Robin Hood. O controverso herói enfrentou muitas adversidades em sua busca por ajudar os mais pobres. Uma delas foi o próprio Rei da Inglaterra. As extravagâncias, os anseios de sobrepujar as classes mais pobres e o pouco senso de empatia por seu povo são alguns dos motivos pelos quais o líder não é bem quisto pela população. Mas esses comportamentos em si não são crimes. Já traição e abuso do poder... Logo, o monarca deveria ser enclausurado pelo período citado no início deste parágrafo.

E aí, qual desses vilões é o pior? Qual deveria ser incluído na lista?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: