7 detalhes de filmes e séries que aparecem apenas nas letrinhas miúdas

12/11/2018 às 11:002 min de leitura

Os produtores de cinema pensam em tudo! Ainda que erros sempre aconteçam, mesmo que sejam minúsculos, os detalhes que engrandecem uma obra também podem ser mínimos. Abaixo, você verá uma coleção de curiosidades que apenas olhos biônicos ou com uma lupa foram capazes de enxergar. Confira:

1. WALL-E (2008)

Logo no começo do filme, é revelado através de uma manchete que a poluição cobriu toda a Terra. Porém, se um zoom for dado na capa do jornal, dá para ler “Edição de meia-hora”, algo que dá a entender que os jornais são imprimidos nessa velocidade, sendo uma das principais causas do lixo urbano.

wall-e

2. Monstros S.A. (2001)

Neste filme, a Pixar presta uma homenagem à Apple de Steve Jobs. Foi ele quem comprou a empresa da Lucasfilm, em 1986, e ajudou a colocar a era dos desenhos digitais no mapa. Por isso, os monstros são ensinados a “Assustar Diferente” – uma brincadeira com o slogan “Pense Diferente”, criado em 1997 pela Apple.

monstros

3. Toy Story 3 (2010)

Mais uma da Pixar: em seu “universo interligado”, cheio de referências entre os filmes, é preciso ter olho biônico para notar que o Carl e a Ellie de “Up – Altas Aventuras”, de 2009, conheciam o Andy. Qual seria a relação entre os idosos e o universitário?

toy story 3

4. Gravity Falls (2012-2016)

Em um dos episódios desta série animada, a personagem Mabel Pines mostra seu livro para mostrar um guerreiro asteca e um antigo grego. Porém, as legendas contam histórias diferentes da História: na da Grécia, fala-se de uma Grande Guerra dos Robôs, que lutam com raios laser; enquanto na da cultura asteca mostra-se o curioso caso do cão que aprendeu a falar e virou campeão de basquete.

gravity falls

5. South Park (1997-presente)

No quadro da classe parece que o alfabeto está acima do quadro negro, mas se você reparar bem ele forma uma frase: “Dios Mioh An Matado Kenny, Bastardos”. Uma piada recorrente nos primeiros anos da série.

south park

6. Silicon Valley (2018)

No trailer da 5ª temporada do seriado, os produtores colocaram uma mensagem secreta escrita em código binário. Para quem é craque em computação e foi atrás do que os Zeros e Uns significavam, tinham o seguinte recado: “Encontre um hobby, pelo amor de Deus”.

sillicon valley

7. Guardiões da Galáxia (2014)

Quando o desenhista Stan Lee aparece fazendo sua tradicional ponta em filmes da Marvel, a legenda aparece se referindo a ele como “Excelsior” – justamente o mesmo nome de sua biografia.

guardiões da galáxia

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: