Esta artista produz trabalhos incríveis com ilusão de óptica

05/12/2018 às 06:001 min de leitura

A artista Katy Ann Gilmore conseguiu unir sua formação em Matemática às peças que cria de uma forma bastante interessante e cheia de criatividade. Com linhas posicionadas perfeitamente, ela constrói um trabalho rico em simetria, ritmo e detalhes que resultam em verdadeiras ilusões de óptica.

Katy se graduou em 2014 e, desde então, expõe seu trabalho em muitas galerias nos EUA. Para ela, a influência maior vem da topografia e das possibilidades de peças em 2D misturadas em outras em 3D. No fim, o que temos é uma verdadeira obra de poesia para os olhos.

Suas criações representam a mistura genuína de arte e matemática, até mesmo porque muitos cálculos matemáticos precisam ser feitos para que as linhas que cria sejam feitas e se posicionem no local ideal.

Complexo e bonito

Galeria 1

É com a ajuda de conceitos de geometria que Katy consegue combinar linhas retas com contornos curvados, fazendo casamentos visuais que enganam a nossa percepção. Antes de transportar suas criações para murais e telas grandes, Katy cria exemplares em miniatura de seus projetos, para ter uma noção de como será o resultado de cada um deles.

A paixão pela mistura de linhas em conceitos geométricos e que criam ilusão de óptica começou com o carro da artista, que ela transformou em sua primeira peça de arte, na versão móvel: “Este Nissan Maxima 2002 foi meu primeiro carro, e quando comprei um veículo novo, decidi mantê-lo como um projeto”, contou ela ao Bored Panda.

Por ser um carro mais velho, o Nissan estava com a pintura desgastada, e acabou se tornando a base ideal para uma nova pintura. O possante era originalmente bege, mas a artista pintou a base de preto para conseguir o contraste com as linhas brancas. E aí, o que você achou do trabalho dela?

Katy Ann Gilmore

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: