Tem na Netflix: 8 indicações para quem amou A Maldição da Residência Hill

14/01/2019 às 05:323 min de leitura

Uma das produções da Netflix que mais conquistaram fãs no ano passado certamente foi A Maldição da Residência Hill. A série baseada no livro "A Assombração da Casa da Colina", de Shirley Jackson, agradou até mesmo o mestre do terror Stephen King.

Apesar do sucesso, no entanto, ainda não há nenhuma garantia de que uma segunda temporada venha a existir; e, caso isso aconteça, o diretor Mike Flanagan sugeriu que talvez a história não acompanhe mais a família Crain.

Se você é uma das pessoas que ficaram órfãs dessa série e quer muito sentir mais um pouco de frio na espinha, nós separamos 8 sugestões de produções disponíveis na Netflix Brasil que vão fazer a sua cabeça.

1. O Último Capítulo

Também chamado de A Bela Criatura que Mora Nesta Casa Sou Eu, o filme dirigido por Osgood Perkins conta a história de Lily (Ruth Wilson), uma enfermeira contratada para cuidar de uma senhora chamada Iris Blum (Paula Prentiss) em uma casa de campo.

Se filmes com enfermeiros, idosos e casas de campo já contam com três ótimos elementos para a criação de uma narrativa sinistra, aqui a gente ainda tem um bônus: a paciente de Lily sofre de demência e é uma reconhecida escritora de livros de terror.

A tensão surge quando Lily descobre que Polly, nome pelo qual é chamada constantemente por sua patroa, é a protagonista do livro mais famoso de Iris: "The Lady in the Walls" (algo como “A Dama nas Paredes”).

2. Hush - A Morte Ouve

Esta é uma obra do próprio Mike Flanagan que conta com Kate Siegel (a mesma atriz que interpretou Theodora Crain em Hill House) no papel principal.

Madison Young é uma escritora surda que mora em uma casa no meio de uma floresta. Uma excelente premissa para um filme de suspense, certo? Para completar esse combo, enquanto ela tenta finalizar seu novo romance, um desconhecido mascarado portando uma variedade de armas começa a cercar sua casa.

3. O Nevoeiro

A adaptação do conto de Stephen King é um prato-cheio para quem gosta de ser absorvido por uma narrativa cheia de simbologias. O Nevoeiro se passa na cidadezinha de Bridgeville, onde uma misteriosa névoa surge e instaura o medo entre seus habitantes, criando um ambiente propício para que os problemas da família Copeland – que até então parecia perfeita – emerjam.

4. Fortuna Maldita

Histórias sobre pactos com o diabo podem parecer clichê, mas no filme de Timo Tjahjanto essa proposta é levada às últimas consequências.

Desejando fama, riqueza e sucesso, Lesmana (Ray Sahetapy) participa de um ritual em que precisa comer uma mecha de cabelo em troca de suas conquistas. Anos depois, ele é cobrado por isso: com seu corpo coberto por bolhas, ele fica preso a uma cama de hospital, onde é visitado pelos filhos.

Alfie (Chelsea Islan) é a filha mais velha de Lesmana e consegue enxergar aquilo que ninguém mais vê: um demônio, que parece estar interessado também nas almas dos outros membros da família, ronda o quarto em que seu pai está internado.

5. Wynonna Earp

Agora, se você quer sair um pouco do clima de tensão, mas gosta muito de elementos sobrenaturais, Wynonna Earp pode ser a série perfeita!

É em uma cidade chamada Purgatory que tudo acontece. Wynonna (Melanie Scrofano) é a herdeira de um caçador de demônios e a única que consegue fazer disparos efetivos com a arma que pertencia a Wyatt Earp. Cabe à garota vingar o desaparecimento de sua irmã mais velha depois de um ataque de demônios à casa de sua família.

As duas primeiras temporadas da série já estão disponíveis na Netflix.

6. The Invitation

Esse é um filme sobre a reunião de um grupo de amigos em Hollywood Hills, na casa de Eden (Tammy Blanchard). Seria um reencontro agradável se logo de cara não tivesse começado com o atropelamento de um coiote…

Calma! Não estamos falando de algo do tipo Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado!

Will (Logan Marshall-Green), que foi casado com Eden até a morte do filho do casal, chega à festa com Kira (Emayatzy Corinealdi), mas, ainda assim, a expectativa de todos é de que esse seja um reencontro revigorante para a amizade deles. O problema é que a anfitriã não parece agir normalmente depois de ter se aproximado de uma espécie de grupo espiritual chamado Convite.

7. The Lizzie Borden Chronicles

Lizzie Borden é uma figura muito presente no imaginário americano. Conta-se que, em 1892, a mulher de 32 anos matou a machadadas seu pai e sua madrasta, mas foi absolvida. A casa onde o crime ocorreu existe até hoje, na cidade de Fall River.

Em 2014, o canal Lifetime lançou The Lizzie Borden Chronicles, uma série de oito capítulos estrelada por Christina Ricci com o objetivo de explorar o comportamento da suposta assassina e a sua convivência na cidade.

8. Os Outros

O filme clássico com Nicole Kidman conta a história de Grace Stewart, uma mãe que mora com seus dois filhos, Ann (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley), em um casarão em Nova Jersey, enquanto seu marido luta na Segunda Guerra.

A mulher contrata três criados misteriosos para trabalhar em sua casa, de modo que coisas estranhas começam a acontecer: ouvem-se sussurros e conversas, Ann começa a falar com um garoto invisível e dizer que vê outras crianças andando pelo local. Grace, todavia, não acredita em sua filha e passa a puni-la por contar mentiras.

Em uma vibe parecida com a de A Maldição da Residência Hill, o mundo dos vivos parece se confundir com o dos mortos.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: