6 fotos incríveis que não foram editadas no photoshop

15/10/2019 às 14:002 min de leitura

A foto perfeita é o objetivo dos fotógrafos profissionais e mesmo das pessoas de todo o mundo que não medem esforços ao capturar algo que chama atenção. Hoje, devido aos inúmeros recursos de edição disponibilizados, muitas vezes, ao se deparar com uma bela imagem, logo surge a impressão de que provavelmente ela foi editada.

Para enaltecer o poder de uma foto incrível, seja em decorrência do mérito do fotógrafo ou mesmo da sorte ao realizar a captura num instante decisivo, confira essa amostra em que nenhuma foto foi editada no photoshop:

(Fonte: Reddit / nimo4749)

(Fonte: Reddit / Mannos_Hands_of_Fate)

Instante decisivo

No mundo da fotografia, instante decisivo é um conceito desenvolvido pelo fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, que em 1952 publicou um ensaio explorando o assunto de forma magnífica.

Trata-se do momento de registrar algo que dificilmente poderá ser reproduzido ou fotografado da mesma forma ou, em outras palavras, exige que o fotógrafo realize a captura num dado momento. São diversas as condições que podem tornar a fotografia atendida por esse conceito, como a iluminação, enquadramento, foco, e até mesmo os elementos que não se encontram em destaque na imagem.

(Fonte: Reddit / SuperCub)

Não existe uma fórmula, no entanto entende-se que a harmonia é fundamental, pois reunir os diversos elementos fotográficos numa captura instantânea realmente não é fácil - mas é o que, às vezes, pode distinguir as imagens que passarão por tratamento no photoshop das que irão exibir sua beleza sem filtros e retoques.

Afinal, a edição no photoshop também se trata de um recurso voltado para atender o tão discutido ideal de perfeição e até mesmo para trazer possibilidades que nem sempre as câmeras oferecem. E é preciso reconhecer que se não fosse a admiração por tudo aquilo que é tido como belo, o photoshop não teria o papel que tem hoje.

O movimento nas ruas, as pessoas, a natureza: tudo pode ser uma fonte inesgotável de registros instantâneos.

(Fonte: Reddit / McVoax)

Pássaros no céu de Roma (Fonte: Imgur / MrRubberBurner)

(Fonte: Reddit / RailTieYardGame)

A captura de instantes decisivos exige um olhar atento e intimidade com a câmera. Apesar disso, também é possível que apenas após a captura, ao observar a imagem, que exista a percepção de que algo foi registrado num momento perfeito. Afinal, fotografias também são uma fonte inesgotável de surpresas.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: