Saiba como eram o Partenon e outros monumentos há 2.500 anos

02/12/2019 às 06:002 min de leitura

Muitos monumentos da Antiguidade, como o Partenon, se encontram em ruínas atualmente, como é de se imaginar. Inegavelmente, todo mundo em algum momento já imaginou como eles eram na época que foram construídos. Para felicidade dos curiosos, o processo de recriação digital permite fazer essa "reconstrução" e saber como eles realmente eram na sua época.

Observe adiante a reconstrução digital de alguns monumentos famosos.

Partenon de Atenas — Grécia

O Partenon é um famoso tempo religioso que foi dedicado à deusa Atena na Grécia Antiga. Ele foi construído entre os anos de 495 a.C. e 429 a.C., dentro de um período que ficou conhecido como "A Idade de Ouro de Atenas", quando Péricles governou a cidade.

O monumento foi construído como uma forma de celebrar a vitória sobre os persas, que até então dominavam a cidade. No interior do local, adorava-se uma estátua de Atenas Partenos, estátua essa que tinha 12 metros de altura.

Templo de Luxor — Egito

O Templo de Luxor, localizado no Egito, foi inaugurado em 1.500 a.C. Sua construção começou no governo de Amenófis III, tendo sido ampliado na gestão de Ramsés II.

Aliás, muitas estátuas e figurar contidas no momento representam Ramsés II. Entretanto, ele só foi efetivamente finalizado no período islâmico.

Pirâmide do Sol de Teotihuacán — México

A Pirâmide do Sol, em Teotihuacán, foi construída entre 1 e 150 d.C. Teotihuacán foi uma das maiores cidades pré-hispânicas, sendo muito anterior até mesmo aos astecas. A Pirâmide do Sol é considerada uma das maiores pirâmides do mundo.

Templo de Júpiter — Itália

O Templo de Júpiter, também conhecido como o Templo de Júpiter Capitolino, era considerado o templo mais importante na Roma Antiga, sendo situado no Monte Capitolino.

A primeira versão do tempo teria sido construída ainda na época da Monarquia, tendo sua finalização feita por Lúcio Tarquíneo Soberbo, o último rei de Roma.

A quarta e última versão do templo foi construída pelo imperador romano Domiciano, sob a mesma fundação, porém com muito mais requinte.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: