Conheça es esculturas feitas pelo 'Rei do Açúcar' chinês

27/03/2020 às 05:591 min de leitura

Zhou Yi é um chinês considerado o "Rei do Açúcar". Seu título foi concedido pelos enfeites de bolo criados por ele utilizando um produto bastante comum nas cozinhas: açúcar. Mais precisamente, uma massa feita do produto chamada de foundant.

Em 2018, o escultor apareceu pela primeira vez na International Cake Competition, em Londres, onde pôde mostrar o seu talento por meio das suas obras de arte gastronômicas para todo o mundo.

No evento em questão, Zhou Yi e sua equipe levaram três medalhas de ouro e uma de bronze. Uma das esculturas de maior destaque na competição foi o seu bolo inspirado na imperatriz Wu Zetian, a primeira e única mulher a assumir um trono imperial na China.

Bons demais para serem comidos

Suas obras são famosas por terem uma grande riqueza de detalhes, além de um acabamento impecável, se assemelhando com esculturas feitas de porcelana. Por conta da qualidade dos seus enfeites de bolos, Zhou Yi foi notícia em diversos jornais e veículos de imprensa dentro e fora da China após a competição.

Em uma entrevista para o Oddity central, o escultor conta que criar os seus enfeites não é um trabalho fácil: durante o programa, ele precisou refazer algumas partes das esculturas diversas vezes, para que ficassem perfeitas.

"Algumas peças foram refeitas oito vezes só porque o resultado não era exatamente o que eu queria", conta Zhou para o jornal China Daily.

Veja a seguir algumas das esculturas feitas pelo chinês:

Enfeite de bolo feito pelo artista Zhou YiEnfeite de bolo feito pelo artista Zhou Yi

Sereia feita pelo escultor Zhou YiSereia feita pelo escultor Zhou Yi

Escultura feita por Zhou YI inspirada em uma personagem de animeEscultura feita por Zhou YI inspirada em uma personagem de anime

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: