Por que a rainha Elizabeth II tem dois aniversários?

21/04/2021 às 04:122 min de leitura

Nesta quarta-feira (21), a rainha Elizabeth II completa 95 anos de idade, mas a data não terá celebração oficial devido à morte do seu marido príncipe Philip. No entanto, uma curiosidade é que a rainha possui dois aniversários.

Apesar de a Rainha Elizabeth II ter nascido em 21 de abril de 1926, a cerimônia oficial acontece apenas no segundo sábado de junho. A data foi escolhida pelo rei George II, em 1748, para a comemoração de aniversários de reis e rainhas do Reino Unido.

A tradição de aniversário duplo começou porque o rei nasceu em novembro, durante o inverno europeu, e então decidiu marcar um desfile militar público em junho, durante o período de verão.

A grande celebração ficou conhecida como Trooping the Color (Saudação das Cores) e acontece anualmente no St. James’s Park, em Londres.

Trooping the Color 2019Trooping the Color 2019 (Imagem: Getty / Neil Mockford)

O tradicional desfile militar remete aos campos de batalha, quando a bandeira (ou a cor) de um batalhão do exército era mostrada às tropas para que os soldados as identificassem.

Aniversário na pandemia

Assim como aconteceu em 2020, a celebração de junho foi suspensa em 2021 devido à pandemia do coronavírus. Além disso, a data de aniversário oficial também não terá grandes comemorações devido à morte do príncipe Philip, já que o período de luto da família real vai até a próxima sexta-feira (23).

No entanto, em comunicado oficial, a monarca agradeceu ao público pelo apoio recebido durante seu período de luto:

"Eu recebi hoje, por ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens com desejos de felicidades, pelas quais sou muito grata. Enquanto, como família, vivemos um período de enorme tristeza, tem sido reconfortante para todos nós ver e ouvir os tributos feitos em homenagem ao meu marido, seja dentro do Reino Unido, pelo Commonwealth como ao redor do mundo", inicia a mensagem.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: