Por que as roupas das passarelas de moda são tão esquisitas?

14/06/2021 às 12:002 min de leitura

Assistir a um desfile de moda pode ser um acontecimento intrigante para a maioria das pessoas. Com peças de roupas chamativas e por muitas vezes bizarras, entender o que se passa nos bastidores nas passarelas pode ser um desafio e tanto. Afinal, por que os estilistas costumam exibir peças tão estranhas e que quase nunca vão para as vitrines das lojas?

Esse é um enigma que pode rodear a cabeça de quem não está habituado ao meio, mas que é mais simples do que parece. No fim das contas, o mundo da moda também pode ser considerado para alguns como um lugar de expressão artística onde os estilistas podem brincar com alguns conceitos em suas vestimentas.

Roupas artísticas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Da próxima vez que você estiver encarando um desfile de moda, pense nas roupas exibidas pelas modelos na passarela como uma obra de arte exibida no museu. Por mais abstrato que alguns conceitos possam parecer, toda criação possui alguma fonte de inspiração por trás e carrega consigo um toque especial.

Sendo assim, o que é exibido nas passarelas não necessariamente é uma representação exata do que as pessoas irão usar nos próximos anos, mas talvez uma maneira conceitual de apresentar conceitos que vem surgindo no mercado. Através da criatividade e ousadia, os estilistas tendam apresentar quais serão as próximas tendências das estações.

O principal tópico de atenção durante esses eventos deve ser as particularidades de cada roupa. Ou seja, cores, formas, estampas, comprimentos, tecidos e acessórios utilizados podem ser fortes indicativos do que será colocado no comércio e experimentado pelos consumidores nas cabines das lojas.

Definindo tendências

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se as passarelas são uma representação das novas tendência do mercado, de onde é que os estilistas retiram esse tipo de informação para definir o que será moda no futuro? Tudo isso é fruto de muita pesquisa, análise e estudos feitos sobre fenômenos sociais exibidos nas ruas e em outras áreas.

Assim como obras cinematográficas podem causar um impacto no que as pessoas irão vestir, novidades no campo tecnológico também surgem como fonte de inspiração. As novas tendências fazem referência ao passado, presente e tentam prever o que vai acontecer no futuro através dos hábitos comportamentais e de consumo das pessoas.

Para isso, existe um profissional chamado de "caçador de tendências", que é responsável por fazer todo esse tipo de análise e filtrar as informações mais importantes para serem utilizadas pelos estilistas. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: