6 peças de roupa que marcaram a década entre 2010 e 2020

15/06/2021 às 08:002 min de leitura

O mundo da moda passa sempre por constantes transformações e o que era tendência no passado talvez já não seja tão legal assim nos dias atuais. O fim de 2019 trouxe o fim de mais uma década na história da humanidade e, potencialmente, de um mais um capítulo sobre a maneira como nos vestimos.

Você se lembra quais peças de roupa foram tendências entre 2010 e 2020? Nós separamos uma lista com seis vestimentas que marcaram época nesse período para você embarcar em uma viagem nostálgica. Olha só!

1. Jeans destroyed

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os chamados jeans destroyed, ou as populares calças jeans rasgadas, ficaram bastante populares entre homens e mulheres. Através de seu design urbano e casual, a peça passou a compor o guarda-roupa de diversas pessoas por aí e tudo indica que deve continuar sendo utilizada nos próximos anos.

2. Cintura alta

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)

Nos anos 1990, as calças de cintura baixa foram impulsionadas no mercado por grandes nomes do meio artístico, como era o caso da cantora Britney Spears. A partir de 2010, entretanto, uma tendência mais antiga e tradicional retomou os holofotes: as calças de cintura alta. 

Com um visual muito elegante, essas calças acabaram conquistando o coração até mesmo das pessoas que não aderiram a nova moda logo de cara.

3. Anos 1990

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Falando em anos 1990, o mundo da moda possui uma tendência de ser cíclico e constantemente vê velhas tendências reaparecendo no mundo. Nessa última década, diversos looks se inspiraram em ícones do passado e reapareceram nos guarda-roupas internacionais.

Esse é o caso das roupas neon, os tops cropped, colares chokers e até mesmo as pochetes utilizadas como um acessório estiloso. 

4. Peças de couro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O visual motoqueiro dos anos 1950 voltou a ser destaque durante a última década através das jaquetas de couro. Tão logo essa modelagem de jaqueta explodiu pelo mundo, outras peças de couro passaram a ter destaque e também se tornaram referência nos últimos anos. 

Com isso, o material também figurou em saias, calças e vestidos nas versões de couro animal ou por meio da sustentabilidade do couro sintético

5. Tênis branco

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os tênis brancos sem muitos detalhes acabaram se tornando um grande sucesso no mundo dos calçados na última década. Além de serem extremamente fáceis de serem combinados com outras peças de roupa, essa vestimenta pode ser usada tanto em looks casuais quanto mais formais. 

6. Calça jogger

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)

Mais recentemente, as calças jogger ganharam destaque pela sua modelagem confortável e estilosa. A estética leve fez com que a peça de roupa ficasse popular entre homens e mulheres, podendo ser vista em grandes quantidades pelas ruas. 

E ao que tudo indica, essa onda de sucesso não deve parar tão cedo!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: